Você está aqui
Home > #Destaque > Gastronomia e Cultura

Gastronomia e Cultura

Chef Marcos Livi reúne dia 29 de julho Nati Tussi e O Lareirau em mais um A Ferro e Fogo especial no Parador Hampel

A 4ª edição de 2018 do projeto “A Ferro e Fogo reúne talentos da gastronomia e da cultura no Parador Hampel” já tem data marcada. Será no dia 29 de julho, um domingo para saborear a cozinha de uma das chefs gaúchas mais talentosas da atualidade: Nati Tussi, ao som da banda local O Lareirau, da Pousada do Engenho.

Consultora da Petiskeira e chef do Roister, Nati já passou pelas cozinhas premiadas de Floriano Spiess (Canela e Porto Alegre) e Rambla (Porto Alegre) e hoje além de todas as atribuições à frente do restaurante aberto em novembro de 2017 ainda arranja tempo para frequentar um curso de sommelier e dar aulas na Fundação Pão dos Pobres, onde ensina jovens em situação vulnerável a trabalhar a formação profissional e pessoal para serem integrados no mercado de trabalho.

Para o domingo do dia 29, antecipa que não irá competir com o chef Marcos Livi que sempre dá um show com o preparo de diferentes cortes de carnes na brasa. “Quero cozinhar nas panelas, e por isso proponho servir no A Ferro e Fogo ragu de bochecha, aligot com queijo serrano, cogumelos defumados e farofa de pinhão com bacon artesanal”. Eu sou exagerada mesmo, justificava ela, ao perguntar, “tem horta lá?”. Com a resposta afirmativa do outro lado da linha telefônica, completa: “isso aí combina com uma salada de agrião, folha de beterraba e aceto balsâmico”. Um cardápio de dar água na boca.

Como tradicionalmente ocorre nestas oportunidades, enquanto os chefs dominam o fogo e conduzem as panelas, os hóspedes e turistas contemplam a atração cultural programada para o dia: O Lareirau que promete boa música comandada pelas vozes e violões de Alex Alano, Marisa Rotenberg e Gelson Oliveira, temperada com a picante percuteria de Giovanni Berti, que traz versões originais de clássicos e novidades da música brasileira e internacional, além de autorais. Hits como “Brasil Pandeiro” (Novos Baianos), “Aquele Abraço” (Gilberto Gil), “Tempo ao Tempo” (Gelson Oliveira) e “Ando Meio Desligado” (Mutantes) estão confirmados. Na serra, o grupo já recebeu convidados como Nelson Coelho de Castro, Marcelo Delacroix e Dany Lopez devem embalar o dia.

SERVIÇO

A Ferro e Fogo

Dia: 29 de julho

R$ 80

Reservas antecipadas: Tel: (54) 3244-3655 • (54) 3244-1363

Parador Hampel

Rua Boca da Serra nº 445

São Francisco de Paula – RS

www.paradorhampel.com

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo