Generosidade em Gramado

compartilhe:

O prefeito em exercício Evandro Moschem com o vereador Renan Sartori. Foto: Bruna Campos

Dia de Doar estimula a doação, a generosidade e a solidariedade em Gramado

O dia 3 de dezembro será marcado pelo Dia de Doar em Gramado. Uma grande campanha que tem como objetivo promover a cultura de doação no Brasil e no mundo, será realizada no Ginásio Perinão, a partir das 8h30 até as 17h.

O evento pretende arrecadar donativos para as entidades, procurando estimular a doação, a generosidade e a solidariedade. Cada gramadense pode participar fazendo uma ação à qual se identificar.

“Este é um dia muito importante para Gramado. Um dia em que as entidades do Município são beneficiadas, e que a comunidade se engaja para contribuir e ajudar os que mais precisam”, disse o prefeito em exercício Evandro Moschem (MDB).

Este ano, a ação beneficiará 13 instituições assistenciais de Gramado e região: Hospital Arcanjo São Miguel; Vale a Pena Viver; CRERH – Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias; Pama Gramado; Instituto Santíssima Trindade; APAE Gramado; Associação Materna de Apoio e Empreendedorismo; Liga Feminina de Combate ao Câncer; Grupo Força Tarefa; Grupo Escoteiro George Edward Fox; Damas de Caridade; Associação Mãos Dadas Patas Salvas e Lar de Idosos Maria de Nazaré.

LEI

Instituído pela Lei Municipal 3.535, de 25 de janeiro de 2017, o Dia de Doar foi uma proposição do vereador Renan Sartori (MDB) que contou com o apoio total da Câmara Municipal no início de 2017.
“A atitude de doar não se resume somente a um bem físico, ou dinheiro. As pessoas podem doar o seu tempo, seu trabalho, seu dom. O gramadense é muito solidário, e o evento vem para conectar a comunidade com as instituições que precisam de algum tipo de apoio”, ressaltou o vereador.

BONÉS E CAMISETAS

Para estimular a arrecadação, os voluntários do Dia de Doar estão comercializando bonés (R$ 30) e camisetas (R$ 40). Além disso, uma conta no Banrisul ficará à disposição para doações, em uma ação coordenada pelo Rotary Club, e três bazares venderão produtos doados por voluntários e empresas.

Mais informações pelas redes sociais : @diadedoargramado

Texto: Bruna Campos (com informações da Assessoria de Imprensa do evento)
Foto: Bruna Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas