Governadores em Gramado

compartilhe:

Foto: Carlos Borges

Governadores de sete estados discutem temas nacionais em Gramado

Eduardo Leite (PSDB – RS), Carlos Moisés (PSL – SC), Romeu Zema (Novo – MG), Ratinho Júnior (PSD – PR) e Renato Casagrande (PSB – ES), o vice-governador Cláudio Castro (PSC – RJ), representando Wilson Witzel, e João Doria (PSDB – SP) participaram do encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD) no sábado, 25, no Hotel Master Gramado. O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), prestigiou o evento.

Cerca de 150 convidados acompanharam discussões sobre temas econômicos nacionais que pautaram as duas primeiras edições do Cosud (Belo Horizonte e São Paulo), como a Reforma da Previdência e a renegociação das dívidas dos estados. Processos de desestatização, com foco no saneamento, e gestão e governança, também pautaram o encontro.

“É preciso reforçar que nós não só podemos nos unir como não temos o direito de não o fazer. Na medida em que o País precisa de ação coordenada, principalmente os nossos estados, que têm afinidade e podem se unir para fazer entregas à sociedade brasileira e ajudar a alavancar a economia nacional”, destacou o governador Leite.

A “Carta de Gramado” (https://www.estado.rs.gov.br/upload/arquivos//carta-de-gramado-cosud-doc-word5-xx.pdf) registra as conclusões e decisões do encontro.

CANELA

À noite, o governador Eduardo Leite ofereceu aos governadores um jantar no Palácio das Hortênsias, em Canela – com a presença do prefeito Fedoca Bertolucci e do prefeito Constantino Orsolin (MDB de Canela).

Texto: Roque Tomazeli (com Imprensa do Palácio Piratini)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas