Gramado Aleluia | Soup News
Você está aqui
Home > #Destaque > Gramado Aleluia

Gramado Aleluia

Foto: Cleiton Thiele

Procissão de Ramos marca a abertura do Gramado Aleluia

Trajeto será realizado neste domingo (25) e celebra a vinda do Menino Jesus

Muito mais do que chocolate, a Páscoa em Gramado 2018 é uma celebração da fé. Um dos momentos mais aguardados de todo o evento, o Gramado Aleluia, inicia neste domingo, 25 de março, às 9h30, com a Procissão de Ramos. O espetáculo tem sua parte inicial na rua em procissão, culminando em oração e benção na porta principal da Igreja Matriz São Pedro e ato litúrgico em seu interior. O trajeto percorrido inicia na Praça das Etnias e segue até a Catedral. As cenas apresentadas pelos artistas são divididas por colunas de ramos e por meio delas é possível acompanhar a vinda de José e Maria com o filho em seus braços, Jesus e seus 12 apóstolos, dentre outros momentos marcantes descritos na Bíblia.

A celebração simboliza a entrada de Jesus em Jerusalém, onde o povo o acolhe cantando e lhe fazendo um caminho com ramos e suas capas.  São mostrados momentos da vida de Cristo, desde o seu nascimento até essa entrada triunfante na cidade. Segundo o Diretor do Gramado Aleluia, Luís Alves, o público pode esperar  emoção. “Nesta edição, buscamos dar enfoque para os princípios desta data e celebração. Assim, preparamos um espetáculo emocionante, interativo e cheio de fé”, explicou Alves.

A Procissão de Ramos tem saída na Praça das Etnias, às 9h30min, segue em direção à Igreja Matriz São Pedro e finaliza com a celebração e benção em frente ao Santuário. A programação completa do Gramado Aleluia pode ser conferida no site www.pascoaemgramado.net.br.

A Páscoa em Gramado é uma apresentação da Golden Gramado Resort Laghetto, realização da Gramadotur e correalização da Associação das Indústrias de Chocolate de Gramado (ACHOCO). O evento possui o apoio da Secretaria da Cultura, CDL, Cristais de Gramado, Rádio Sorriso, SENAC e STEMAC. A Páscoa também é uma promoção da Prefeitura de Gramado.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo