Você está aqui
Home > Cidades > Gramado Cidade InteliGENTE

Gramado Cidade InteliGENTE

O secretário Paulo Volk (Indústria e Comércio), secretário adjunto Anderson Boeira (Governança) e presidente da Câmara Manu da Costa, na apresentação do projeto de lei do Programa Gramado Cidade InteliGENTE, terça-feira, 27. Foto: Lucas Brito

“Programa Gramado Cidade InteliGENTE” promove evento na UAB quinta, 6

O “Programa Gramado Cidade InteliGENTE” será debatido no seminário Compliance: Ética, Transparência e Comprometimento, dia 6, na UAB. A iniciativa é da Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Serviços e da Secretaria de Governança e Desenvolvimento Integrado.

METAS DO PROGRAMA

Utilização de ferramentas tecnológicas e metodologias inovadoras para melhorar a eficiência do serviço público;

Prestação de novos serviços aos gramadenses e turistas, a partir de ferramentas tecnológicas;

Uso de tecnologia e métodos inovadores na educação de crianças e adolescentes;

Atração de cursos técnicos, tecnológicos, graduação e pós-graduação para a inovação, sustentabilidade e empreendedorismo;

Aplicação de novas tecnologias e processos que resultem na recuperação e preservação do meio ambiente nas esferas pública e privadas;

Promoção do empreendedorismo com inovação, tecnologia e sustentabilidade;

Estabelecimento de parcerias com o governo estadual e federal, municípios, universidades, institutos federais de tecnologia e instituições públicas e privadas nacionais e internacionais.

CONQUISTA

A ideia é utilizar a tecnologia e os novos processos para que as cidades comecem a atingir níveis de inteligência que facilitem a administração pública, melhorem os serviços e a vida das pessoas.

Isto é, mudanças voltadas à modernização e inovação, criando o conceito Smart Cities (sistemas de pessoas interagindo e usando energia, materiais, serviços e financiamento para catalisar o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida, segundo definição da União Europeia).

Com isso, ainda de acordo com o projeto, os fluxos de interação são considerados inteligentes pelo uso estratégico de infraestrutura e serviços, assim como a informação e comunicação no planejamento e gestão urbana para dar respostas às necessidades sociais e econômicas da sociedade.

SEMINÁRIO

Dia 6 de dezembro, das 9h às 12h, no Polo Vera Grin da UAB (Rua Josias Martinho. 197, Bairro Moura), a Secretaria de Governança e Desenvolvimento Integrado e a Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Serviços realizam o 2º Seminário Gramado Cidade InteliGENTE, com o tema Compliance: Ética, Transparência e Comprometimento.

PROGRAMAÇÃO

9h: abertura;

9h20: o que é Compliance e como ele pode ser um aliado dos negócios, com Manoel Fonseca, corregedor-geral do MDIC;

10h40: intervalo;

11h: painel de debate sobre o papel do Compliance nos setores público e privado, com a mediadora Roberta Codignoto e os debatedores Rodrigo Carril, diretor do Instituto Compliance Brasil, Manoel Fonseca, do MDIC, e a professora Maria Gorete, da UAB;

11h40: encerramento.

Texto: Roque Tomazeli

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo