Gramado estuda implantação de WiFi gratuita | Soup News
Você está aqui
Home > Cidades > Gramado estuda implantação de WiFi gratuita

Gramado estuda implantação de WiFi gratuita

Prefeitura de Gramado estuda implantação de WiFi gratuita em locais públicos

A possibilidade de implantação de internet WiFi gratuita em locais públicos tem sido estudada pela Prefeitura de Gramado. Na última sexta-feira, a empresa Uno WiFi apresentou para o prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT) e para equipes das secretarias municipais um projeto para a instalação da tecnologia em espaços como praças, parques e pontos turísticos.

O projeto, apresentado por Alvaro Bertoni, representante da Uno WiFi, contempla, além da conexão WiFi livre, a análise do público e comportamento do usuário, pesquisas de satisfação sobre os serviços ofertados, sorteios e estatísticas. Os usuários cadastram-se uma única vez e podem conectar-se em todos os pontos da rede.

“O programa cria uma base de dados que permite conhecer o perfil do visitante e seu comportamento, direcionando informações específicas e de forma estratégica”, explicou o representante da Uno WiFi, Alvaro Bertoni.

Bertoni lembrou que cidades como Montevidéu (Uruguai) e Assunção (Paraguai) já utilizam a tecnologia de conexão WiFi livre. A secretária de Governança, Simone Bender, ponderou que a implantação de de um projeto de internet gratuita está sendo analisado pela administração municipal desde novembro de 2016 e deverá ser implantado em áreas públicas”.

“Gramado não sustenta um projeto de médio porte. Precisa ser um projeto amplo que atenda a comunidade urbana, rural e os turistas. As expectativas por parte do empresariado e da comunidade são grandes quanto à qualidade dos serviços”, concluiu a secretária”.

O projeto está em fase de identificação dos pontos de rede e a empresa voltará a Gramado com a equipe técnica no mês de fevereiro. Após esta fase, reuniremos o empresariado e lideranças da comunidade para apresentar o projeto.

Alvaro Bertoni, representante da Uno WiFi, salientou que projeto permite a análise do perfil e comportamento do usuário. Foto: Manuela Teixeira/Prefeitura de Gramado

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo