Você está aqui
Home > Cidades > Gramado ganha 15 novas praças infantis

Gramado ganha 15 novas praças infantis

Prefeito Fedoca, secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumleffel, secretária da Educação, Gilça Silva, e chefe de Gabinete, Renato Bertoja, durante a inauguração da pracinha do Perinão. Foto: Carlos Borges/Prefeitura de Gramado

A primeira foi inaugurada no Perinão

Um espaço adequado para brincar e de convívio para as crianças e suas famílias é um forte aliado na construção da cidadania. Por isso, a comunidade de Gramado será contemplada com 15 praças infantis que serão instaladas este ano e no decorrer de 2018, cujo investimento gira em torno de R$ 300 mil, provenientes de recursos próprios da administração municipal.

A primeira pracinha foi inaugurada na tarde desta sexta-feira (22), no pátio do ginásio José Francisco Perine, o Perinão. O prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, o secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumoleffel, moradores e demais autoridades estiveram presentes para prestigiar o novo espaço.

“É com alegria que vemos essa praça sendo inaugurada. Olhar com cuidado para o futuro das crianças é pensar na construção de uma sociedade. Parabéns à Secretaria de Esporte e a toda a administração que orientou esse projeto. É importante lembrar que todas as outras 14 estruturas terão a mesma qualidade e empenho na construção. O gramadense não tem bairro, nem local. Queremos igualdade para todos”, salientou o prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca.

Após a inauguração, a pracinha já recebeu as primeiras crianças e suas famílias. A moradora do bairro Dutra, Isaura Lovatto, 55 anos, avó do pequeno Deivid, quatro, levou o menino para aproveitar os novos brinquedos. “Estamos bem alegres porque agora temos um local muito bom para as crianças. Antigamente, só o Centro da cidade tinham espaços como esse”, salienta.

Segundo o Secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumleffel, outras cinco praças infantis serão instaladas nos primeiros meses de 2018. Os bairros Jardim, Piratini, Floresta, Moura e Várzea Grande  serão os próximos contemplados. “Os brinquedos que estão sendo retirados das antigas praças serão recolocados em outros bairros até a chegada das novas pracinhas”, enfatiza Jacó.

Texto: Renata Garcia

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo