Gramado Jazz & Blues Festival

compartilhe:

Sucesso no 1° Gramado Jazz & Blues Festival

Nos dias 26 e 27 de julho, o 1º Gramado Jazz & Blues Festival reuniu 18 atrações musicais, locais e nacionais, em shows gratuitos na Rua Coberta e em diferentes pontos de Gramado, além do Wish Serrano Gramado, hotel oficial do festival. Com realização da Secretaria da Cultura de Gramado, o evento trouxe grandes nomes dos estilos musicais como Amilton Godoy, Pedro Veríssimo, Luciano Leães, Bibí Blue, Melina Vaz e Nicola Spolidoro. De acordo com a organização, o festival foi visto por aproximadamente 10 mil pessoas.

“O sucesso do Festival se deve, na minha opinião, a duas razões: o empenho da administração, através da Secretaria da Cultura, em adicionar mais uma atividade cultural na cidade, diversificando ainda mais o amor à arte, e a excelência da programação, protagonizada por virtuosos intérpretes. Cumprimentos a todos. Que a semeadura hoje lançada floresça por todos os tempos”, afirma o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT).

Para o Secretário da Cultura, Allan John Lino, o festival nasce com muita atitude e relevância para Gramado porque é algo novo, para comunidade e para os turistas, que é a escolha de um estilo musical que tem uma qualidade incrível. “Com isso a administração vem marcar e consolidar Gramado a cidade dos festivais, pois ela já tem um histórico de festivais no Brasil”, diz Allan.

O público abraçou a ideia e lotou os dois palcos fixos do projeto, um na Rua Coberta e outro no Maggiore Lounge do Wish Serrano, que se estendeu pelas ruas de Gramado em 10 pontos diferentes, como Lago Negro e no Largo da Borges. O Centro Municipal de Cultura recebeu duas masterclasses.

Na sexta, além da Melina Vaz Quarteto e do Amilton Godoy Trio, subiram ao palco da Rua Coberta Pedro Veríssimo e Marmota, além de Nicola Spolidoro no Maggiore Lounge e Bar do Wish Serrano. No sábado, Bíbi Jazz Band, Hique Gomez & Dúnia Elias, Luciano Leães & The Big Chiefs fizeram a trilha na Rua Coberta e Andy Serrano Jazz Aces no Wish Serrano.

CENA MUSICAL
Artistas da região e novas formações de Porto Alegre, selecionados através de edital, também integraram a programação com o objetivo de fomentar a cena local.  “Foi uma honra ter participado do primeiro festival e do início desse movimento. A cena musical do blues e jazz está numa crescente no Rio Grande do Sul e é importante ver que em Gramado está ocorrendo esse primeiro evento”, falam Mari Kerber & Ale Ravanello, de Porto Alegre. Além deles foram selecionados Hard Blues Trio (Porto Alegre), Quarteto New Orleans (Caxias do Sul), Big Bill Blues (Gramado), Flavio Trino Trio (Porto Alegre), Como Vem Duetto (Gramado), Mamma Doo (Caxias do Sul), Best Dream (Canela) e Rodrigo Bittelbrunn e Ianaê Régia (Porto Alegre).

O 1º Gramado Jazz & Blues Festival teve o patrocínio do Wish Serrano e Snowland. Apoio de Abrasel Hortênsias através dos restaurantes oficiais do festival Bierpark, Pastaciutta, Quintaniulha, Divino e Nonno Mio e dos restaurantes apoiadores Casa da Madre, Black Bife Burguers, Josefina e Casa Di Pietro, EXP Transmídia, Brooker Turismo e Distribuidora de Vinhos Colório.

Texto: com assessoria de imprensa do evento
Fotos: Dinarci Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas