Você está aqui
Home > Cidades > Gramado- medidas para agilizar fluxo de veículos

Gramado- medidas para agilizar fluxo de veículos

Mudança: Quem se desloca pela rua Roraima sentido Canela/Centro de Gramado ganhou preferência na via

Prefeitura de Gramado adota medidas para agilizar fluxo de veículos

Revitalização de pintura de cordões e faixas de pedestres também foram feitas

Quem transita por Gramado já nota mudanças nas ruas da cidade. Alterações de trafegabilidade em algumas vias deram mais fluidez ao trânsito, e pinturas de cordões e faixas de pedestres renovam a segurança de pedestres e motoristas. Os serviços foram executados pela Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana.

Um das maiores alterações foi na interseção das ruas Amazonas e Roraima, no bairro Dutra. Agora, quem se desloca pela rua Roraima sentido Canela/Centro de Gramado tem preferência na via, em detrimento de quem faz o sentido contrário, acessa o bairro Dutra ou quem sai do bairro Dutra em direção ao Centro. A medida agilizou o tráfego, especialmente nos horários de pico. Pintura de meio-fio e colocação de placas foram serviços efetuados no local também.

Na Rua Bela Vista, no Centro, a proibição de estacionamento para carros de passeios agilizou o trânsito e facilitou a entrada em garagens. Próximo ao Lago Negro, foi corrigida a posição de uma placa que apontava erroneamente a direção do ponto turístico.

– A comunidade nos cobrava providências sobre algumas questões pelo Alô Cidadão e também nas ruas, a mim e aos colaboradores em serviço. Continuem nos comunicando, faremos o possível para atender as solicitações, dentro, claro, da legislação de trânsito – salienta o Secretário de Trânsito, Luiz Evandro Sá Quevedo.

O bairro Várzea Grande também recebeu reparos e revitalização de pinturas, solicitadas pelo subprefeito Cícero Altreiter. Na Av. do Trabalhador foram pintadas várias faixas de segurança, bem como na Av. Primeiro de Maio e na RS 373, em direção à Serra Grande.

– Dá orgulho em ver as mudanças no bairro. Agora cada um tem que fazer a sua parte e respeitar as regras para o trânsito seguro – acredita a dona de casa Cristiane Schulz, 27 anos, moradora da Várzea Grande.

Já no bairro Piratini, uma vistoria da Secretaria de Obras mostrou a necessidade da revitalização de pintura dos cordões e de faixas de segurança, serviço realizado nas ruas Nelson Dinebier, Corte Real, Senador Salgado Filho, Guilherme Dal Ri e São Pedro (esta última no Centro).

Os cordões amarelos no bairro Várzea Grande serão pintados nos próximos dias. Gradativamente, serão revitalizadas pinturas viárias de todos os bairros, conforme programação da Secretaria de Trânsito.

Fotos: Carlos Borges

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo