Você está aqui
Home > Cidades > Gramado Parks investe no Museu do Festival de Cinema de Gramado

Gramado Parks investe no Museu do Festival de Cinema de Gramado

Foto: João Inácio de Souza

O Museu do Festival de Cinema de Gramado – MFCG é a grande atração do renomado evento que acontece pela 44ª vez na serra gaúcha, de 26 de agosto a 03 de setembro de 2016. O maior e mais tradicional festival de cinema brasileiro ganha agora um espaço único – digno de sua importância – para registrar história e trajetória de mais de quatro décadas da arte cinematográfica no país.

A gestão do empreendimento – devidamente licitada – está a cargo da Gramado Parks que investiu aproximadamente R$ 2,5 milhões no empreendimento. Empresa voltada para a construção e administração de parques temáticos e resorts, a Gramado Parks é responsável pela gestão do Parque Snowland, o Gramado Termas Park (parque termal) e o Gramado Termas Resort.

Devidamente instalado ao lado do Palácio dos Festivais – e da Igreja São Pedro – o MFCG possui uma privilegiada área de 584m² em um dos melhores pontos da região das hortênsias e oferece vista panorâmica para o centro da cidade com direito a cafeteria e loja de souvenirs. O Museu tem capacidade para recepcionar 2.800 pessoas diariamente e, inspirado no Museu da Língua Portuguesa, aspira ser “o museu mais dinâmico e interativo já criado no Brasil”.  O empreendimento visa tornar-se autossustentável possibilitando, entre outras ações, sua locação para promoção de eventos culturais variados – coquetel, vernissage e lançamento de livros.

A inauguração está prevista para acontecer na semana do Festival e conta com Curadoria da museóloga Daniela Schmitt, do diretor de criação Andre Luis Carvalho e dos diretores artísticos Walther Neto e Edson Erdmann. Buscando aliar o interesse pelo cinema com mais uma ótima opção de turismo cultural na serra gaúcha, o MFCG terá como embaixadores as atrizes Zezé Motta e Maitê Proença e o ator Lima Duarte.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo