Você está aqui
Home > Cidades > Gramado participará de 27 feiras e eventos de turismo em 2017

Gramado participará de 27 feiras e eventos de turismo em 2017

 Regiões centro-oeste, nordeste e o estado do Paraná, no Brasil, e países da América Latina foram elencados como prioritários nas ações de divulgação de Gramado – Crédito: Cleiton Thiele

Visando a promoção e divulgação da cidade a nível nacional e internacional, o município de Gramado participará de 27 feiras de promoção turística e workshops de capacitação durante o ano de 2017. Os destinos foram definidos durante um encontro entre a Secretaria de Turismo e o trade turístico, na última terça-feira (31). A reunião contou com a participação do prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT), que enfatizou a importância da colaboração de todos no processo de decisões, e foi conduzida pelo Secretário de Turismo, Edson Néspolo.

No Brasil, as ações de divulgação das potencialidades de Gramado serão concentradas nas regiões centro-oeste, nordeste e no estado do Paraná, com participações, entre outras, na Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), em setembro, em São Paulo (SP); no Encontro Nacional das Agências de Viagem (Feira AVIRRP), em agosto, em Ribeirão Preto (SP); e no Festival de Turismo de João Pessoa (PB), em outubro.

Regiões centro-oeste, nordeste e o estado do Paraná, no Brasil, e países da América Latina foram elencados como prioritários nas ações de divulgação de Gramado – Crédito: Cleiton Thiele

Internacionalmente, ações mais efetivas de promoção da cidade na América Latina foram elencadas como prioritárias, como a participação na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), em novembro, em Buenos Aires, e em workshops de treinamento para capacitação de operadores e agentes de viagens. Ao longo do ano, o quadro dos eventos elegidos pode mudar caso secretaria e trade entenderam que outras feiras devem ser prioritárias.

“Fico contente de ver este auditório com muita gente, em um processo democrático, onde decidimos em conjunto onde queremos divulgar Gramado, que tipo de público queremos atrair. É assim que vamos trabalhar durante o ano, com a contribuição de todos”, destacou o Secretário de Turismo, Edson Néspolo.

O estreitamento da relação entre Secretaria de Turismo de Gramado e o trade turístico da região foi elogiado pelos participantes do encontro, que salientaram a importância do planejamento estratégico na captação de visitantes. “Precisamos permanecer no ranking dos melhores destinos turísticos. Se Gramado está bem, o resto da região está bem. O ponto de chegada e partida do visitante concentra-se em Porto Alegre e tem como destino Gramado. Os outros municípios se beneficiam com a circulação do visitante pelo entorno”, garantiu a vice-presidente da Associação dos municípios da Rota Romântica, Terezinha Haas.

Outro assunto abordado foi a criação de um mecanismo que analise com mais eficácia o perfil e comportamento do visitante. “A concorrência com outros destinos vai crescer cada vez mais e precisamos trabalhar em conjunto, com investimentos eficazes”, salientou Adriane Brocker Boeira, diretora-geral da Brocker Turismo.

Reunião – Encontro entre o prefeito Fedoca e o Secretário de Turismo, Edson Néspolo, com trade turístico serviu para definir ações de promoção e divulgação de Gramado em 2017 – Crédito: Carlos Borges/Prefeitura de Gramado

 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo