Você está aqui
Home > #Destaque > Gramado recebe Cavalgada da Serra

Gramado recebe Cavalgada da Serra

A Cavalgada da Serra reuniu cerca de 300 participantes. Créditos: Carlos Borges/Prefeitura de Gramado 

Gramado recebe Cavalgada da Serra com cerimônia no Centro da cidade

A chuva e o frio não impediram que Gramado homenageasse a Cavalgada da Serra, que em 2018 completou 25 anos. O prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, autoridades municipais e a comunidade receberam os cerca de 300 participantes da Cavalgada durante uma cerimônia em frente ao Palácio dos Festivais, no último sábado (19). Também houve a apresentação do grupo musical Ate Gaúcha, como parte da recepção ao grupo.

Fedoca e os coordenadores do evento das cinco cidades foram homenageados com uma medalha alusiva aos 25 anos da Cavalgada. “É com imensa alegria que Gramado faz parte do itinerário desse evento tradicionalista que é a Cavalgada da Serra, mantido por aqueles que valorizam nossa cultura e nossa história”, destacou o prefeito.

Também estavam presentes na cerimônia os secretários Allan John Lino (Cultura), Jacó Schaumloeffel (Esporte), Luiz Quevedo (Trânsito), Milton Ramisch (adjunto da Cultura) e o chefe de Gabinete, Renato Bertoja.

A Cavalgada da Serra mantém viva a chama da união e força entre Gramado, Picada Café, Nova Petrópolis, Canela e São Francisco de Paula, e do próprio tradicionalismo.O evento iniciou em Picada Café na quinta-feira (17) e encerrou no domingo (20), em São Francisco de Paula.

Em Gramado, os coordenadores em 2018 são Miguel Becker, do grupo tradicionalista Cavaleiros de Gramado e o patrão do CTG Manotaço, Eder Lahnel.

Prefeito Fedoca com a comunidade que prestigiou a vinda da cavalgada. Créditos: Carlos Borges/Prefeitura de Gramado

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo