Você está aqui
Home > Cidades > Gramado recebe polo da Feevale Digital

Gramado recebe polo da Feevale Digital

Créditos: Universidade Feevale – Ana Knevitz

Gramado recebe polo da Feevale Digital

A partir de março de 2019 os gramadenses terão acesso a dois bacharelados, quatro licenciaturas, oito tecnólogos e cinco especializações

Gramado e mais nove cidades da região receberão polos da Feevale Digital, uma nova modalidade de educação a distância, a partir de metodologias próprias, que vem para facilitar o acesso àqueles que buscam uma educação de qualidade.

Os diplomas obtidos nos cursos a distância terão valor idêntico aos da modalidade presencial, já os custos das mensalidades serão menores em relação à oferta tradicional, variando de R$ 226,07 à R$ 450,00.

A partir de março de 2019, o polo que ficará localizado no centro da cidade, na Rua São Pedro, nº 532 (salas 1 e 2), ofertará à comunidade os Bacharelados em Administração e Ciências Contábeis, as Licenciaturas em Artes Visuais, História, Letras – Português e Pedagogia, os Tecnólogos em Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão da Produção Industrial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão em Serviços, Gestão Financeira, Logística e Processos Gerenciais, e a Pós-graduação (especialização) em Docência Universitária no Século XXI, Enfermagem do Trabalho, Gestão de Processos Industriais, Gestão Esportiva e Multidisciplinar em Saúde Coletiva com Ênfase na Atenção Primária.

Ao ingressar na Feevale Digital, o aluno contará com flexibilidade e autonomia para realizar as atividades conforme sua disponibilidade de tempo e além de poder estudar a qualquer hora e lugar, realizando-as no ambiente virtual de aprendizagem Blackboard, uma plataforma de acesso às disciplinas e aos materiais elaborados pelos professores, os estudantes contarão com acesso a toda a estrutura da sede da Universidade em Novo Hamburgo, como laboratórios, bibliotecas e eventos.

Os cursos de graduação e tecnólogos serão estruturados ao longo de 10 semanas. Em cada uma, os alunos realizam algum tipo de atividade, como exercícios, práticas, estudos de caso, aulas presenciais, acompanhamento de professores, tutoria, avaliações etc. Há momentos presenciais obrigatórios para cumprimento de avaliações, observando as determinações legais. Elas têm horário de início e fim, mas o aluno pode realizá-las mediante agendamento prévio. Também podem solicitar atendimento presencial com professores ou tutores.

Nos cursos de pós-graduação, a duração é de 12 a 18 meses, e as atividades ocorrem totalmente a distância.

A seleção para ingresso ocorrerá no polo escolhido pelo candidato, com provas realizadas a partir de 19 de dezembro, conforme agendamento. Também será possível aproveitar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, a partir de abril, serão aceitos pedidos de transferência e troca de curso. Nas especializações, o ingresso ocorre mediante análise de currículo e, caso necessário, por entrevista.

Lançamento do Feevale Digital

O lançamento oficial do Feevale Digital ocorreu na manhã desta terça-feira,18, no Campus II da Universidade, em Novo Hamburgo.

Participaram do evento a secretária da Educação de Gramado, Gilça Silva, a supervisora de Educação Infantil, Jane Macedo, o reitor da Feevale, Cleber Prodanov, a pró-reitora de Ensino, Angelita Renck Gerhardt, o diretor de Novos Negócios, Alexandre Zeni, o coordenador de Marketing, Gabriel Daudt, e demais autoridades dos municípios de Campo Bom, Esteio, Gravataí, Igrejinha, Montenegro, Nova Petrópolis, Parobé, São Sebastião do Caí e Sapiranga que também receberão polos.

Na ocasião a secretária concedeu entrevista à TV Feevale, onde ressaltou a importância da implementação do polo em Gramado. “Esta unidade vem para trazer expansão da educação e evolução dos conhecimentos para a comunidade, e, com certeza, trará uma melhoria significativa para a nossa cidade e para todas as pessoas que não teriam oportunidade de se especializar na sua profissão”, ressaltou.

TEXTO: MILENA DALLAROSA

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo