Você está aqui
Home > #Destaque > Gramado terá pizzaria temática projetada por estúdio de Orlando

Gramado terá pizzaria temática projetada por estúdio de Orlando

Está previsto para novembro a inauguração de uma pizzaria temática com área de 800 metros quadrados e capacidade para 250 pessoas em Gramado. A Kongo está localizada na avenida das Hortênsias, 5675, próximo à divisa com Canela, tendo como sócios os empresários Eduardo Kny e Maico Rossa.

O nome Kongo foi inspirado na segunda maior floresta tropical do mundo, no Congo, onde estão os gorilas gigantes, espécies em extinção. A ideia surgiu em uma viagem de estudos de Eduardo Kny aos Estados Unidos, combinado com o desejo de Maico Rossa de voltar a atuar na área de gastronomia. “Sempre tive o sonho de ter um restaurante temático lúdico”, afirma Kny, ao revelar um pouco mais do empreendimento: “A atmosfera é de uma grande selva. Além de ser divertido, ele procura chamar a atenção para o meio ambiente”. “Queremos implantar um restaurante temático de excelência gastronômica”, complementou Maico.

Cabe destacar que, infelizmente, um acidente de moto neste sábado, tirou a vida de Maico Rossa, um dos mais promissores empresários da região. A inauguração da Kongo será, desta forma, uma forma de homenagem em respeito à sua vontade e empreendedorismo – In memoriam.

A inspiração em restaurantes norte-americanos é visível no projeto arquitetônico. Para reformar um prédio já existente, os empreendedores recorreram à Themed Studios, de Orlando, que projetaram uma fachada em cimento esculpido. A vegetação em torno da fachada é totalmente natural. Na sexta-feira, inclusive, a fachada foi devidamente aprovada na Prefeitura Municipal.

Com um cardápio de 80 tipos de pizzas, a Kongo é um empreendimento voltado para as famílias. O empreendimento irá gerar 50 novos empregos e exigiu investimentos de R$ 3,5 milhões.

Fotos: Fernanda Rios

 

 

 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo