Você está aqui
Home > Cidades > Gramado vai receber Seminário Educação Sem Machismo

Gramado vai receber Seminário Educação Sem Machismo

A primeira-dama Bianca Bertolucci está à frente do Seminário Educação Sem Machismo em Gramado, um projeto da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, que conta com o apoio da ONU Mulheres e PLAN Brasil. A iniciativa direcionada aos professores e professoras da rede municipal, estadual e particular, visa discutir caminhos para combater a violência de gênero, e, consequentemente, diminuir a violência contra a mulher, reformando e transformando ideais pré-concebidos desde a infância. O seminário, direcionado aos municípios da região, está marcado para outubro.

De acordo com a primeira-dama de Gramado, é necessário investir na educação, e iniciativas como o Seminário Educação Sem Machismo precisam ser postas em prática. “Acredito que não poderia ter melhor ação em prol do combate à violência. Por isso, vamos começar pelos professores, que são os propulsores dos nossos jovens. E entidades como a ONU Mulheres já colheram bons resultados desenvolvendo o tema em sala de aula, desconstruindo um imaginário de preconceito e estereótipo de gênero”, explica Bianca.

Na última terça-feira, 23 de maio, Bianca e sua equipe se reuniram com representantes de Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula para debater a ideia do Seminário. Participou também do encontro a coordenadora da Procuradoria Especial da Mulher, Ticiana Alvares, que apresentou o trabalho desenvolvido pela pasta. Além de Gramado, os três municípios já confirmaram presença no Seminário. E mais municípios foram convidados para a ação, que vai se estender para a região, para àqueles municípios que quiserem participar.

Na próxima segunda-feira, 29 de maio, a primeira-dama Bianca Bertolucci participa do lançamento oficial do projeto na Assembleia Legislativa, assim como dos demais projetos da Procuradoria Especial da Mulher.

Texto e crédito: Marlova Martin

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo