Grupos do WhatsApp de Gramado são sucesso na região | Soup News
Você está aqui
Home > #Destaque > Grupos do WhatsApp de Gramado são sucesso na região

Grupos do WhatsApp de Gramado são sucesso na região

A empresária Cláudia Marchioro, que atualmente atua na área comercial, recebia diversas solicitações de amigos de informações de trânsito e muitas vezes de indicações de trabalho. Foi então que sentiu a necessidade de criar grupos no whatsApp para troca de informações diversas. O primeiro grupo de assuntos relacionado ao trânsito, nasceu há pouco mais de 2 anos. “No início a ideia era compartilhar com meus amigos informações importantes sobre o trânsito”. diz Claudia, idealizadora do grupo.

Com a ideia da empresária, logo a notícia se espalhou e o grupo lotou, assim foram criados mais grupos, o grupo 2, 3 e 4. Ao todo 1000 pessoas e com fila de espera para entrar.

Isso fez com que Claudia interagisse ainda mais com as pessoas o que levou muita gente a ver que Claudia era um bom contato para indicação de oportunidades de trabalho. Sempre ajudava como podia enviando currículos, dando dicas, mas ela percebeu que não era o suficiente. Tendo a ideia então, de criar os Grupos de RH, assim organizaria todos que precisavam em um único lugar e divulgaria ali as oportunidades que fossem surgindo.

Para agilizar Claudia entrou em contato com as principais empresas de recrutamento de Gramado e Canela e disponibilizou o grupo para que elas divulgassem as vagas em aberto. Fez o mesmo com gerentes de RH das principais empresas da região.
Assim o grupo foi crescendo e sendo divulgado entre as pessoas. Hoje também são 4 grupos que Claudia administra com a ajuda da amiga Manu Colisse e nos grupos de trânsito tem a ajuda de Cristiano Fattori e Marcelo Haack.

“Muita gente junto gera muitas discussões e ideias também e foi assim que em um dos muitos reajustes da gasolina, me dei conta que éramos um número significativos e consumidores em potencial.
Procurei então alguns empresários mas encontrei resistência em obter descontos sem ser empresa. Até que um comprou a ideia e se tornou parceiro. Isso me motivou a ir atrás de outras empresas, como a Farmácia Líder que topou e também oferece descontos em todas as filiais. Os próprios integrantes se mobilizaram e estão dando descontos em suas empresas.
Além dessa rede que se formou, para os grupos de RH especial em breve teremos novidades.” relata Cláudia Marchioro

Claudia Marchioro idealizadora dos grupos do WhatsApp

Por ser uma ferramenta popular, os grupos WhatsApp reúnem um grupo extremamente diversificado. Nos grupos existem jovens buscando o primeiro emprego, mães de família em busca de extras, homens com baixa instrução voltando para o mercado de trabalho depois de muito tempo empregados, até formados e pôs graduados sem oportunidades na suas áreas de formação. “Percebemos que apenas informar a empresas que está contratando não basta. É preciso fazer mais. Daí nasceu uma parceria com a psicóloga Dileuza Quadro da Transformarh e com o Gabinete da Primeira Dama Bianca Bertolucci.” conta Claudia

Teremos um espaço para oferecer capacitação e reciclagem para os integrantes do grupo que precisam de uma força a mais.
Além desses dois grupos existem também o Carona na Avenida para quem quer dividir a gasolina e cuidar do meio ambiente. O Troca de Serviços para quem quer criar a cultura de cooperação e o Pedal Noturno para quem gosta de aventura.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo