Você está aqui
Home > Cidades > HASM inaugura sala de recuperação

HASM inaugura sala de recuperação

O Promotor de Justiça, Dr. Max Roberto Guazelli, o Prefeito Fedoca, o Superintendente Márcio Slaviero, a Delegada Regional da 5ª Coordenadoria da Saúde, Solange Sonda, o Secretário da Saúde, João Teixeira, e o presidente da Comissão Interventora, Paulo Rogério Sá de Oliveira, participaram da inauguração da nova sala de Recuperação.Créditos: Carlos Borges

HASM inaugura sala de recuperação a pacientes pós-cirúrgicos

Após passar por reformas, o Hospital Arcanjo São Miguel de Gramado (HASM) inaugurou, nesta quinta-feira (27), uma nova sala de Recuperação destinada a pacientes pós-cirúrgicos. A unidade foi estruturada para atender mais de 12 pessoas, sendo que dois leitos são destinados a pacientes críticos, com necessidade de um suporte mais avançado com ventilação mecânica, dando assim maior segurança a eles. Essa é uma grande melhoria que visa beneficiar a comunidade Gramadense. O investimento foi de mais de R$ 820 mil, oriundos de recursos próprios da instituição, e atenderá a todos os convênios credenciados, público ou privado.

O Prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, o Secretário da Saúde, João Teixeira, o presidente da Comissão Interventora, Paulo Rogério Sá de Oliveira, o Superintendente Márcio Slaviero, o Promotor de Justiça, Dr. Max Roberto Guazelli e a Delegada Regional da 5ª Coordenadoria da Saúde, Solange Sonda, participaram da inauguração.

A sala de recuperação anterior tinha 26 m², agora são 95 m² anexos ao centro cirúrgico, tendo conexão com o mesmo, bem como com o centro de Material de Esterilização (CME), com a Sala de Parto e com a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

O local foi estruturado com equipamentos de controle de sinais vitais e de manejo ao paciente anestesiado, equipe de enfermagem treinada para monitorar a fase pós-anestésica e pós-cirúrgica, onde aquele que passou pela operação ainda se encontra convalescente. O espaço dará maiores condições e mais segurança à produção cirúrgica, sem sobrecarregar as unidades de internação depois do processo.

“Essa nova ala da sala de Recuperação significa um extraordinário benefício à comunidade e à qualificação em patamares modernos dos produtos e serviços. Esta é a razão pela qual nós desejamos festejar esse avanço com todos os Gramadenses”, disse o Prefeito Fedoca.

O interventor Paulo Rogério conta que a primeira grande vantagem da nova sala de Recuperação será o aumento da segurança cirúrgica e pós-cirúrgica. “A produção de cirurgias e partos ocorrerão de forma gradual, tendo em vista que a antiga Sala de Recuperação passará por reestruturação e se tornará mais uma sala para cirurgias. Com a abertura da sala de recuperação, podemos gerenciar a ocupação dos leitos, melhorando o fluxo das operações e assim facilitando o trabalho da Regulação e planejamento do Centro Cirúrgico.”

O HASM ainda possui diversos projetos de habilitação e incremento de produção cirúrgica, tanto pelo SUS como para convênios, em diversas especialidades, onde a expectativa é de que estas implementações ocorram já nos próximos meses.

Equipamentos disponíveis: 12 monitores Dräger vista 120, 12 suportes monitores (quatro suporte móvel e oito fixo), 12 camas Fowler elétrica, 12 colchões e três poltronas.

Estrutura – posto de enfermagem com computador, telefone, estrutura para as equipes multidisciplinares, sala disponível para equipamentos (equipadas com rede elétrica), sala de expurgo, sala de DML (depósito de material de limpeza), rede de gás (oxigênio, ar comprimido e vácuo) e ar-condicionado climatizado.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo