Você está aqui
Home > Cidades > Canela > HCC reestrutura atendimento de emergência

HCC reestrutura atendimento de emergência

Foto: Divulgação

A direção do HCC, dentro do projeto de qualificação dos serviços prestados na área clínica, está reestruturando o atendimento de urgência e emergência com a contratação de novos profissionais, integrando este setor com o de atendimento clínico e as cirurgias de emergência. A equipe agora dispõe à comunidade um cirurgião pediátrico e mais um médico internista também cirurgião.

               Na nova rotina de avaliação clínica dos pacientes internados, ficou estabelecido com a nova equipe que o médico internista irá realizar visitas aos leitos a partir das 7h da manhã e também ao final da tarde. Desta forma a direção do HCC entende que o processo de avaliação dos pacientes que ficaram em observação ou de outros que precisem de definições como a própria alta da instituição será mais ágil. “Esperamos agilizar os procedimentos com a respectiva alta hospitalar, quando necessária, ou receituário de medicações, diminuindo o período de internação desnecessária pela imprevisibilidade das avaliações médicas”, salienta o presidente Antônio Saldanha Nunes.

               A instituição contratou uma nova profissional nutricionista com foco na melhoria dos processos e implementação de novas rotinas, proporcionando uma aproximação maior entre a profissional e os pacientes internados que necessitem dietas específicas. Na pediatria, novos profissionais serão agregados face à demanda existente, bem como mais um médico anestesista.

               A partir do mês de junho a diretoria do HCC assumiu um novo desafio na contração com a administração municipal, onde compromete-se a realizar em torno de 40 cirurgias eletivas mensais, onde se fazem necessários os ajustes e qualificação da equipe de trabalho e a área clínica. Este é o primeiro passo para reduzir a demanda reprimida de cirurgias eletivas registradas na Secretaria Municipal de Saúde.

               A equipe diretiva do HCC atua na busca constante por melhorias, qualificação dos profissionais e dos serviços prestados, pensando nisso, ressalta a importância do preenchimento do formulário de avaliação disponível na recepção para todos os usuários.

 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo