Ícone de vinhos no Castelo

compartilhe:

Brunello di Montalcino um clássico da Itália no Castelo Saint Andrews
Restaurante Primrose vai oferecer um requintado jantar italiano

No que diz respeito ao vinho Brunello di Montalcino, a característica que mais se destaca é a longevidade. Um ícone mundial dos vinhos, ele foi o primeiro a receber a certificação mais nobre dos rótulos italianos, a DOCG (Denominazione di Origine Controllata e Garantita). Um certificado que garante o rigor na produção e na qualidade dos vinhos italianos.

O Castelo Saint Andrews oferecerá neste Sábado, dia 4 de maio, um requintado jantar em 5 etapas, onde cada prato será harmonizado com os famosos Brunellos, verdadeiras preciosidades gastronômicas mundiais produzidos na Toscana.

A simples menção do nome “Montalcino” é capaz de arrancar suspiros de muitos enófilos. É dos vinhedos em torno desse pequeno e charmoso vilarejo, no topo de uma colina toscana, que sai um dos vinhos italianos mais famosos, o Brunello de Montalcino, para muitos a expressão máxima da uva Sangiovese.

Primrose riqueza e requinte em um ambiente único e exclusivo

O cardápio desenvolvido pelo Chef Fernando Becker, vai oferecer de fato um típico jantar italiano, onde todas as massas são artesanais feitas com farinha Italiana especial 00. O Chef Becker aponta “os ingredientes são oriundos da Itália para que possamos oferecer a máxima similaridade, nossos comensais podem fechar os olhos e sentir-se na Itália”. As farinhas que serão usadas são de denominação DOP ( denominação de origem), ou seja selo de origem protegida que dá a mais alta qualidade, branca e pura; livre de partículas de germe de trigo, muito refinada. O Chef, aponta “ esta farinha é de uma qualidade incomparável, e todos os pratos foram pensados para que pudéssemos abranger a Itália como um todo”.

 

Menu:

Raviole artesanal de camarões em emulsão com curry
***Caprilli Setimia Vermentino 2016
Penne ao pesto de manjericão
***Pietroso Brunello di Montalcino DOCG 2008
Spaghetti napolitana
***Gaja Pieve Santa Restitua Brunello di Montalcino
Tagliatelle matriciana
***Banfi Brunello di Montalcino 2012
Café, chá e mignardises Saint Andrews

 

Confira os próximos eventos abaixo:
● 11 de maio Dia das Mães com Festival Ruinart
● 12 de maio (domingo) Almoço dia das mães
● 12 de maio (domingo) Chá da tarde
● 25 de maio (sábado) Festival Whisky Macallan e Charuto Cohiba

Mais informações consulte o site, http://www.saintandrews.com.br

 

Restaurante Primrose
O restaurante Primrose funciona todos os dias para almoço e jantar, tanto para hóspedes como para visitantes, mediante reserva. Com cozinha majoritariamente franco-italiana, o local costuma sediar diversos festivais harmonizados com vinhos, champanhes e espumantes ao longo de todo o ano. Para mais informações e reservas no hotel e restaurante, entre em contato pelo telefone (54) 3295-7700 ou envie e-mail para reservas@saintandrews.com.br. Toda a programação está disponível no site www.saintandrews.com.br.

 

Sobre o Castelo Saint Andrews
O Castelo Saint Andrews Gramado é o único exclusive house de montanha do País membro da Relais & Châteaux, associação que reúne os melhores hotéis e restaurantes do mundo. Premiado por diversos órgãos especializados, o castelo é pentacampeão pelo Word Travel Awards, considerado o maior prêmio do turismo mundial. O restaurante Primrose é tricampeão no Best of Award of Excellence da Wine Spectator – revista norte-americana especializada em vinhos. E ainda o prêmio World Luxury Restaurant Awards em oito diferentes categorias. O castelo foi citado também no guia de luxo Condé Nast Johanses como referência em hotelaria de alto padrão. No total, são 19 suítes exclusivas e experiências únicas como: mordomos 24 horas, café da manhã com horário livre, chá da tarde, traslado do aeroporto de Porto Alegre/Gramado ou Caxias do Sul/Gramado com chofer privativo em carro próprio, helicóptero ou avião fretado (opcional). saintandrews.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas