Você está aqui
Home > Cidades > II FÓRUM ATITUDE POSITIVA

II FÓRUM ATITUDE POSITIVA

SEGUNDO FÓRUM ATITUDE POSITIVA DISCUTE A TRANSFORMAÇÃO DA MÍDIA EM BUSCA DE SAÚDE EMOCIONAL MELHOR PARA OS BRASILEIROS
Encontro com inscrições gratuitas acontece em dezembro em Canela, na Serra Gaúcha

ATITUDE POSITIVA é um novo espaço jornalístico para as boas notícias no mercado de notícias, liderado pelo jornalista RENATO MARTINS, que é um ativador da comunicação desde 2014 em diversos meios de comunicação. Em 2018 a coluna ATITUDE POSITIVA estreou nos nove jornais do GRUPO SINOS e também na RÁDIO CLUBE DE CANELA, em formato de coluna diária, às 7h45 da manhã, podendo ser ouvida em www.bemvindoaclube.com.br em todo o mundo. Num segmento midiático de notícias tão carregadas e pesadas, cresce a necessidade de reportar bons exemplos da sociedade e relatar histórias positivas que ajudem a vida das pessoas.

NOTÍCIA BOA AJUDA NA SAÚDE MENTAL DE UMA SOCIEDADE
 Pesquisas indicam que notícias positivas melhoram a saúde mental das pessoas. Agregam na audiência (ao contrário do que a maioria acha, de que a notícia ruim é dá audiência) e nas marcas dos patrocinadores que estão indexados a esse jornalismo mais altruísta e construtivo.
 Não se trata de esconder os fatos: a ideia é apenas equilibrar o noticiário, ajudando a encontrar soluções em vez de apenas relatar problemas

BOA NOTÍCIA É
– Uma história de superação;
– Um exemplo de solidariedade;
– Uma descoberta científica;
– Uma inovação tecnológica que vai ajudar as pessoas;
– Um novo serviço público de utilidade;
– Um bom exemplo;
– Eventos e aplicativos colaborativos;
– Um novo tratamento de saúde;
– Cursos e qualificação na educação;
– Crescimento da economia;
– Iniciativas privadas e públicas de sucesso

EVENTO

Em junho de 2018, as boas notícias do ATITUDE POSITIVA+ viraram um grande evento para celebrar o noticiário positivo do Rio Grande do Sul. Jornalistas, educadores e psicólogos reuniram grandes ideias e iniciativas para mostrar os grandes exemplos a serem comemorados no Rio Grande do Sul.

Agora, na segunda edição do FÓRUM ATITUDE POSITIVA, dia 14 de dezembro em Canela, no auditório da UCS, com entrada franca, vamos discutir o seguinte tema:
BRASIL PÓS ELEIÇÕES: QUE NOTÍCIAS QUEREMOS CONTAR EM 2019?

Venha debater junto com a gente, traga suas ideias e seu case de atitude, iniciativa ou ação positiva. Um evento gratuito e aberto à comunidade para compartilhar ideias e semear a transformação da sociedade.
Inscreva-se já!

A mediação do debate e curadoria do evento é do jornalista e professor RENATO MARTINS.
Mestre de cerimônias e apresentação do comunicador BRÁULIO RICARDO, da Rádio Clube FM 88,5, emissora oficial do evento, co-promotora do fórum.

DEBATEDORES:

Max Haetinger
Professor doutor em Ciências da Educação pela Universidade do Porto em Portugal e mestre em Educação/Educação a Distância (AWU/EUA). É pós-graduado em Informática na Educação pela UFRGS e em Psicopedagogia na Cândido Mendes – RJ. Cursou a Escola Superior de Educação Física e Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Economia na PUC-RS. Desde 2003 é diretor do Instituto Criar em Porto Alegre, empresa que atua no desenvolvimento de metodologias de ensino e design instrucional, treinamentos e capacitações, cursos e palestras. Consultor e formador da Fundação Sicredi, na área de Educação, e do Programa A União Faz a Vida. Consultor e professor da Universidade Sebrae de Negócios na área de Criatividade e Redes Colaborativas. Foi consultor da Microsoft Educação Brasil para informática na Educação. Palestrante internacional na área da educação e criatividade e escreve artigos e colabora regularmente com as principais revistas e publicações na área de educação.

Débora de Oliveira
Jornalista formada pela Unisinos com 16 anos de experiência na área do jornalismo esportivo, com passagens pelo Grupo Sinos, Band e RBS. Atualmente é apresentadora do SBT ESPORTE RS, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, 12h15, no SBT Canal 5 de Porto Alegre, emissora que desenvolve uma programação bastante positiva. No mesmo Canal, Débora apresenta há 3 anos o quadro Débora Futebol Clube, onde mostra o dia a dia dos atletas, fora de campo. A jornalista começou a carreira na Radio ABC 900 do Grupo Editorial Sinos em 1998. Chegou a Porto Alegre em 2004 para ser a primeira mulher a integrar um programa de debates na TV Bandeirantes, no extinto programa Toque de Bola, hoje Os Donos da Bola. Em 2006 foi contratada pela RBSTV onde ficou por 7 anos como repórter das transmissões esportivas, apresentadora do RBS Esporte e do bloco de esportes do Bom Dia Rio Grande. Com extensão em Psicologia do Esporte pela Universidade Feevale e Expressão em Comunicação com Zé Adão Barbosa, acumula vários cursos de qualificação na área.

Luciano Klöckner
Jornalista e professor universitário. 40 anos de profissão, em jornal, revista, rádio, televisão, e aulas em universidades. Tem livros e artigos publicados na área da pesquisa jornalística, biografia de personalidades históricas e literatura infantil. Atualmente, estuda e desenvolve pesquisas das notícias aplicadas aos campos da Retórica, do Jornalismo Protagonista e do Terceiro Setor.

Maria Carolina Rosa Gullo
Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1997), mestrado em Economia Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000) e doutorado em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010). Atualmente é professora doutora adjunta da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Tem experiência na área de Economia, atuando principalmente nos seguintes temas: economia e meio ambiente, direito ambiental, desenvolvimento regional e valoração econômica aplicada a saúde.

AS INSCRIÇÕES SÃO GRATUITAS, MAS DEVEM SER FEITAS PARA GARANTIR O SEU LUGAR.
Entre em www.sympla.com.br e digite “ATITUDE POSITIVA” que você encontrará o evento.

Ou entre direto nesse link: https://www.sympla.com.br/2-forum-atitude-positiva__406432

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/582447062188936/
Página do Atitude Positiva no Facebook: https://www.facebook.com/titudepositiva/

 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo