Você está aqui
Home > Cidades > Incentivo à Leitura em Nova Petrópolis

Incentivo à Leitura em Nova Petrópolis

Nova Petrópolis celebra o Dia Municipal de Incentivo à Leitura e seus Mediadores

12 de março é dia de criar e fortalecer o gosto pela leitura no Jardim da Serra Gaúcha

Em Nova Petrópolis, 12 de março foi instituído como Dia Municipal de Incentivo à Leitura e seus Mediadores pelo Decreto nº 033/2010, de 26 de fevereiro de 2010. O objetivo maior da iniciativa é tornar os munícipes cada vez mais dedicados à leitura. Para celebrar a data, Nova Petrópolis terá inúmeras atividades.

Durante todo o ano, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto desenvolverá ações que contemplem este objetivo maior de formar leitores, ampliando sua visão de mundo e os tornando mais responsáveis pela busca do conhecimento.

No domingo, dia 12, das 10h às 17h, a Biblioteca Pública Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, incentivará a leitura, na Praça das Flores, entre flores e livros, com os Baús da Leitura (troca-troca de livros), Livro e Gibi sem Dono além de um espaço aconchegante para leitura com jogos da memória que lembram os clássicos da literatura infantil.

As escolas, bibliotecas e livrarias estão convidadas a participar. Também as agências bancárias, o comércio e as indústrias são convidados a fazerem suas atividades alusivas ao Dia Municipal de Incentivo à Leitura e seus Mediadores.

O Departamento Municipal de Cultura lançou uma hashtag pelo Dia Municipal de Incentivo à Leitura e seus Mediadores, celebrado no domingo, 12 de março. #leiaumlivroposteumafoto é a proposta da Administração Municipal para demonstrar o engajamento e interesse dos leitores do Município. Com a utilização da hashtag, será criada uma corrente de apaixonados pela leitura nas redes sociais.

A atividade propõe que antes, durante ou depois da leitura as pessoas postem uma foto com o livro nas redes sociais utilizando a hashtag. As escolas de Nova Petrópolis estão comprometidas a participar da ação e a comunidade está convidada a fazer a sua leitura diária e mostrar para o mundo a mobilização de todos em prol da causa.

Os registros fotográficos de todas ações alusivas ao Dia Municipal de Incentivo à Leitura e seus Mediadores podem ser colocados nas redes sociais #leiaumlivroposteumafoto e também encaminhados para a Secretaria de Educação e/ou Assessoria de Imprensa do Município para que possam ser divulgados nos meios oficiais do Município. Envie sua foto para imprensa@novapetropolis.rs.gov.br.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo