Início à obra da Corsan

compartilhe:

Ermógenes Bodanese (Corsan), Marcus Vinícius Caberlon (Corsan), Fedoca Bertolucci, Rafael Ronsoni (Presidente da Câmara de Vereadores de Gramado). Foto: Lucas Brito

Prefeito Fedoca participa de ato que dá início à obra da Corsan

Na manhã desta sexta-feira, 25, o prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci (PDT), participou do ato de assinatura da ordem de início de duas obras da Corsan, que vão ampliar e qualificar o sistema de abastecimento de água integrado de Canela e Gramado.

A atividade foi realizada na Estação de Tratamento de Água 2 (ETA2), no Bairro Industrial, em Canela.

Segundo o prefeito Fedoca Bertolucci, o problema da falta de água na região é antigo.

“Sabe-se, por intermédio de matérias de jornal, anterior a década de 1980, que já tínhamos problemas de falta de água em Gramado. Mas, resolveram cobrar tudo agora. Nota-se que a Corsan vem realizando pleitos, no entanto, a companhia nunca havia sido tão efetiva como agora”, disse.

Conforme o diretor de Expansão da Corsan, Marcus Vinícius Caberlon, as obras devem iniciar em março, mas a empresa já está tomando providências. A solução definitiva para o problema do abastecimento de Canela e Gramado, disse Caberlon, deve levar uns dois anos.

GRAMADO

Em Gramado, será executada a obra emergencial da estação de bombeamento de água do Booster do Florybal, localizada na Avenida das Hortênsias, no Bairro Carniel.

A obra contempla a reforma do reservatório existente, desativado para abrigo do booster, e deve ser concluída em 12 meses.

O investimento é de cerca de R$ 1.350 milhão.

CANELA

No valor de aproximadamente R$ 11.500 milhões, a obra de Canela inclui um reservatório apoiado de aço vitrificado, que terá capacidade de armazenar 3.000 m³ de água e ficará localizado no terreno da ETA 2.

A previsão de término é de seis meses.

Texto: Lucas Brito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas