Você está aqui
Home > Cidades > Inscrições para graduação em Desenvolvimento Rural iniciam dia 1º

Inscrições para graduação em Desenvolvimento Rural iniciam dia 1º

Primeira turma de graduação do curso de Letras/Português da UAB Gramado. Fotos: Manuela Teixeira/Prefeitura de Gramado

UAB/Gramado: Inscrições para graduação em Desenvolvimento Rural iniciam dia 1º

Curso visa formar profissionais inovadores para a gestão rural

As inscrições para o bacharelado em Desenvolvimento Rural (Plageder), ofertado pela UFRGS e disponibilizado pelo polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Gramado, iniciam na próxima sexta-feira (1º) e podem ser realizadas pelo sitewww.ufrgs.br/coperse/plageder. O curso visa formar profissionais críticos e inovadores para atuarem no desenvolvimento e gestão rural. Serão ofertadas 40 vagas para o polo UAB/Gramado.

O processo de seleção ocorre no dia 11 de março de 2018 e será constituído por uma prova de língua portuguesa e redação. A modalidade de ensino é a distância e o curso é gratuito. As aulas iniciam no primeiro semestre de 2018.

Inaugurada em agosto deste ano e mantida pela Prefeitura Municipal, a Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Gramado possui, com o Plageder, quatro cursos de graduação confirmados. As aulas de Letras/Português (Licenciatura) pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) iniciaram neste semestre. Também para este ano está previsto o início das aulas para os alunos de Sociologia (Licenciatura), pela UFSM.

Para 2018, está confirmada a graduação em Sistemas para Internet, uma parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rio-Grandense (IFSul), de Pelotas.

Além das graduações, a UAB oferta cursos de especialização, complementação e capacitação: Especialização em Matemática para o Ensino Médio (UFSM) e Curso de Aperfeiçoamento UNIAFRO – Política de Promoção da Igualdade Racial na Escola (UFRGS), os dois em andamento, e o curso de Formação de Professores para Educação Profissional (UFSM), com início em 2018.

Sobre a graduação em Desenvolvimento Rural (Plageder)

Os egressos do bacharelado Plageder poderão desenvolver competências no planejamento de unidades de produção agrícola, na elaboração de projetos agroindustriais e no assessoramento de coletividades públicas e privadas.

São 3.130 horas de curso, 450 horas de estágio curricular e um total de quatro anos de graduação. A grade curricular é divida em eixos temáticos: o básico, que trata elementos teóricos, as políticas públicas e o desenvolvimento regional, as organizações de produção agrícola e o profissional, que busca aproximar os estudantes do mercado de trabalho. Algumas das disciplinas ofertadas são Agricultura e Sustentabilidade, Planejamento e Gestão de Projetos, Fundamentos em Gestão Ambiental e Gestão e Planejamento de Organizações Agroindustriais.

Mais informações: Polo UAB/Gramado, junto à Escola Municipal Dr. Carlos Nelz (CAIC)

Endereço: Rua Josias Martinho, 197, bairro Moura

Telefone (54) 3286.7896 ou e-mail uab.gramado@gramado.rs.gov.br.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo