Você está aqui
Home > #Destaque > Inscrições para o CineSerra 2017 vão até 28 de agosto

Inscrições para o CineSerra 2017 vão até 28 de agosto

Interessados podem se inscrever, gratuitamente, pelo site do Festival

                As inscrições de trabalhos audiovisuais para a 5ª edição do CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha seguem até o dia 28 de agosto. O evento compreenderá dois concursos paralelos: um na categoria regional, para produções da Região Nordeste do Rio Grande do Sul, e outro estadual, para trabalhos dos demais municípios do estado. As obras poderão ser inscritas nas categorias ficção, documentário (ambos de curta e média-metragem) e videoclipe musical.

                As inscrições devem ser realizadas no site do Festival (www.festivalcineserra.com.br), gratuitamente. Os regulamentos completos do evento também estão disponíveis na página. A 5º edição do CineSerra está prevista para o mês de outubro, com sede em Caxias do Sul e exibições também em Garibaldi, Bento Gonçalves, Gramado, Flores da Cunha, Nova Petrópolis e Porto Alegre.

                O Festival premiará em seus dois certames (estadual e regional) o melhor filme de ficção, melhor documentário, direção, roteiro, fotografia, direção de arte, edição, trilha sonora, ator e atriz, além de desenho de som (novidade desta edição). Os videoclipes serão classificados em primeiro, segundo e terceiro colocados, além de possibilidade de menção honrosa. Ainda haverá o prêmio popular, decidido mediante enquete online.

                A integralidade dos recursos para a realização do evento foi captada e os parceiros foram definidos. Nesse ano, a Bitcom se unirá ao CineSerra para viabilizar a transmissão ao vivo do evento de premiação. Além disso, a empresa caxiense também exibirá, em seu canal de TV digital, trechos dos trabalhos, na fase de circulação, e exibições completas no pós-evento.

Sobre o CineSerra

O CineSerra é uma mostra competitiva de cinema, que conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. O projeto, cuja primeira edição foi realizada em 2013, tem o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual da região.  Serão destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Região Nordeste do RS) e estadual (RS), em concursos paralelos.  O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área. À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo