Você está aqui
Home > Cidades > Inscrições para oficina de Narrativa Audiovisual do CineSerra seguem até esta sexta

Inscrições para oficina de Narrativa Audiovisual do CineSerra seguem até esta sexta

Workshop de roteiro ministrado por Ricardo Tiezzi ocorre nos dias 22 e 23 de outubro, no Sesc Caxias. Vagas são limitadas

 

As inscrições para a oficina de roteiro Narrativa Audiovisual – Contar Histórias para as Telas se encerram nesta sexta-feira, 21 de outubro. A atividade faz parte da programação do Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha – CineSerra, e será ministrada pelo professor e escritor Ricardo Tiezzi, roteirista de produções televisivas e cinematográficas. O workshop será dividido em dois dias, 22 e 23 de outubro, sediado no Sesc Caxias. No sábado, a oficina ocorre das 9h às 18h, e no domingo, das 10h às 17h30.

A proposta da realização é simular uma writers room, local onde os roteiristas criam séries de televisão. Indo além dos seriados, o enfoque se direciona à narrativa visual, que compreende o trabalho com elementos essenciais da escrita audiovisual. A exposição de conceitos será acompanhada de exercícios de criação, e o material criativo suscitará questões para exploração conceitual.

As inscrições devem ser feitas pelo site do CineSerra (festivalcineserra.com.br), ao custo de RS 40.

 

Ricardo Tiezzi

O escritor e professor é especialista em História da Arte e mestre em Cinema, Filosofia e Religião. Tiezzi é coordenador e docente da pós-graduação em Roteiro para Cinema e Televisão da FAAP e ministra oficinas de narrativa audiovisual na Academia Internacional de Cinema (AIC) e no Centro Cultural b_arco. Escreveu o roteiro dos filmes Superpai e Qualquer Gato Vira Lata. Foi roteirista de O Outro Lado do Paraíso, filme vencedor do prêmio do Júri Popular no Festival de Gramado 2015 e Melhor Filme no júri popular de estudantes no Festival Latino Americano de Triste. Foi roteirista na TV Globo e escreveu séries como Julie e os Fantasmas (Band/Nickelodeon) – vencedora do prêmio APCA e indicada ao Emmy Internacional, e Agora Sim (Mixer/Sony) – indicada ao prêmio APCA de melhor série.

 

Sobre o CineSerra

O CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha teve início no dia 15 de outubro  e se estende até 1º de novembro, com sede em Caxias do Sul e exibições também em Garibaldi, Bento Gonçalves, Gramado, Nova Petrópolis, Flores da Cunha e Porto Alegre. A mostra competitiva de cinema ainda oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área.

Na edição deste ano serão destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Região Nordeste do RS) e estadual (RS), e os concorrentes selecionados já foram divulgados: 20 participam do concurso regional e 20 do estadual. As categorias contempladas são ficção, documentário (ambos de curta e média-metragem) e videoclipe musical.

À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional. O Festival conta com financiamento da LIC Caxias (Lei de Incentivo à Cultura) e apoio da FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha. A realização é da Sossegado Produções. Saiba mais no site festivalcineserra.com.br.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo