Você está aqui
Home > Cidades > Inserção feminina no futebol de campo

Inserção feminina no futebol de campo

Inserção feminina no futebol de campo é destaque na Olimpíada Escolar

Não faltou garra, emoção e nem sede de futebol. Dessa vez, foi a força feminina que mostrou talento e passes certeiros durante as competições de futebol de campo da Olimpíada Escolar de Gramado, que ocorreram na semana passada. O clima de festividade e integração na Vila Olímpica, que sediou as disputas, revelou que o lugar das meninas é também em campo, com a bola nos pés. Os oito times das escolas Pompeia, Mosés Bezzi, CAIC, Santos Dumont, Vicente Casagrande, Caramuru, Maximiliano Hahn e Nossa Senhora de Fátima não se intimidaram com o sol forte que acompanhou a tarde dos jogos juvenis, na quarta-feira (20) e, a cada grito de gol, era possível ver que a inserção feminina nos esportes vem ganhando espaço, mesmo que a passos apertados.

Com dois gols na primeira partida da fase feminina, Suelen Maiane, 17 anos, conta que tornou o futebol parte da sua rotina desde os 14. Atualmente, a estudante é aluna do 3º ano da Escola Santos Dumont e acredita que iniciativas como o futebol feminino na Olimpíada Escolar dão espaço para que as meninas também mostrem suas aptidões. “A gente quer jogar e aproveita essas oportunidades. Nós, gurias, temos muita representatividade dentro do futebol”, comenta.

Além de competir pela camisa do Santos Dumont, Suelen faz parte do time Independente, de Gramado. Em julho, o Independente fará uma participação na fase regional de clubes, num jogo amistoso em Porto Alegre. “Sabemos que a carreira no futebol é mais difícil para as mulheres, mas acima de tudo futebol é diversão”, enfatiza Suelen.

Futebol de campo – Participaram das competições de futebol de campo da Olimpíada Escolar, na última semana, as escolas Presidente Vargas, Pompeia, Mosés Bezzi, CAIC, Santos Dumont, Vicente Casagrande, Caramuru, Ramos Pacheco, Maximiliano Hahn, Nossa Senhora de Fátima e Senador, nas categorias mirim/infantil e juvenil masculino e feminino. A categoria juvenil masculino será no dia 3 de julho às 8h30min, na Vila Olímpica. Os semifinalistas são: Caramuru, Santos Dumont, CAIC e Ramos Pacheco.

Olimpíada Escolar – Os jogos da Olimpíada iniciaram em abril, com a modalidade futsal. Até o final do ano, haverá ainda competições de handebol, mini vôlei, voleibol, atletismo e rústica. No total, cerca de 800 alunos participação do evento, promovido pela Prefeitura de Gramado e Secretaria de Esporte e Lazer.

CONFIRA O RESULTADO – FUTEBOL DE CAMPO

Mirim/Infantil Masculino:
Campeão: Mosés Bezzi
Vice – campeão: Senador
Terceiro Lugar: Nossa Senhora de Fátima

Mirim/Infantil Feminino:

Campeão: Vicente Casagrande
Vice – campeão: Senador
Terceiro Lugar: Mosés Bezzi

Juvenil Feminino

Campeão: Vicente Casagrande
Vice: Caramuru
Terceiro Lugar: Santos Dumont

Fotos: Renata Garcia/Prefeitura de Gramado

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo