Inspiração para livro

compartilhe:

Sala de Música na Fabulosa Loja de Chocolates Caracol. Foto: Rafael Cavalli 

Fabulosa Loja de Chocolates Caracol vira livro

Encantadora em sua concepção, a Fabulosa Loja de Chocolates Caracol, loja conceito da marca em Gramado, virou tema de livro. O empreendimento inspirou a arquiteta e autora Clarice Mancuso para seu mais recente lançamento: ‘Laura e Lucas – Uma Aventura pela Arquitetura’. Nas páginas da obra será lançada oficialmente dia 1º de maio, às 16h, na loja Caracol Chocolates do Shopping Iguatemi com sessão de autógrafos, Clarice apresenta o universo arquitetônico de forma lúdica para crianças.

“A ideia de escrever um livro infantil sobre arquitetura surgiu da minha vontade em homenagear meus netos e minha profissão, meus grandes amores. Ler para uma criança é um ato de amor. Desfrute desta leitura e ajude as crianças a entenderem melhor esta profissão”, explica a autora na contracapa do livro.

A Fabulosa Loja de Chocolates Caracol fica na Avenida Borges de Medeiros número 2605, em Gramado, e tem 288 m² divididos em seis ambientes e três personagens como astros e inspiração para decoração e produtos.

O lúdico é o diferencial da A Fabulosa Loja de Chocolates, a começar com o Soldado Chocolito, a Bailarina Cacau e o Urso Caramelo que além de terem seus espaços na loja, estampam linhas com souvenirs exclusivos.

A proposta da loja é que através de um percurso o cliente tenha a oportunidade de viver sua própria fábula, participando e interagindo em cada um dos ambientes – que são verdadeiros cenários. No Hall de Entrada é recebido pelo Soldado Chocolito, e passa para a Sala de Música, decorada com um grande carrossel. Em seguida é a vez de mergulhar no universo do chocolate artesanal no Mercado Caracol.

Para saborear um chocolate quente na Serra Gaúcha a sugestão é o ambiente da Fabulosa Biblioteca de Receitas, onde o Urso Caramelo guarda suas mais tradicionais e deliciosas receitas. O Sonho da Bailarina é o surpreendente quinto cenário. O percurso encerra no Mundo do Faz de Conta, lar da Bailarina Cacau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas