Você está aqui
Home > #Destaque > Instituto da Criança com Diabetes do RS

Instituto da Criança com Diabetes do RS

Paciente Antony Gabriel Siervo e familia Rodrigo Meurer

ICD-RS é aceito como membro da International Diabetes Federation

O Instituto da Criança com Diabetes do Rio Grande do Sul foi aceito, em dezembro de 2016, como Membro da International Diabetes Federation (IDF).

A IDF está à frente da comunidade global com diabetes desde 1950, e conta com associações em 170 países e territórios. A Federação está envolvida em ações para combater a doença, do nível local até o nível global – desde programas em âmbito comunitário até iniciativas de conscientização e defesa em todo o mundo.

O Instituto da Criança com Diabetes RS atende mensalmente cerca de 500 pacientes, com média de 2 mil consultas por mês entre médicos, enfermeiras, nutricionistas, dentistas, psicólogo e psiquiatra. O resultado deste trabalho, ao longo de 16 anos, é a diminuição em 91% na taxa de internação hospitalar de seus pacientes.

O ICD-RS é a quarta instituição brasileira aceita como membro da IDF e a homologação definitiva acontece em cerimônia da Assembleia Geral da IDF em Abu Dhabi, em dezembro de 2017.

O ingresso na Federação dá visibilidade mundial para os projetos do Instituto, inspirando profissionais a realizarem seus treinamentos na instituição e estendendo o conceito de assistência integral – educação continuada implantada no Rio Grande do Sul, para mais centros no Brasil e no Mundo, auxiliando no tratamento de pessoas com diabetes tipo 1.

Na presidência do Instituto, desde a sua fundação, está o Dr Balduíno Tschiedel, que foi eleito recentemente Presidente do IDF – SACA – South America Central America para o biênio 2018-2019.

O ICD-RS trabalha em parceria com o Grupo Hospitalar Conceição, e tem sua própria sede na capital, localizada na Rua Álvares Cabral, 529 bairro Cristo Redentor. O site do instituto é o www.icdrs.org.br.

Creditos das imagens: divulgação ICD RS

equipe-icd

logo-icd

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo