Investir no Parque dos Pinheiros

compartilhe:

Prefeito em exercício Evandro Moschem, com a superintendente do Ibama, Cláudia Pereira da Costa, a secretária do Meio Ambiente, Cristiane Bandeira, e o vereador Renan Sartori. Foto: Bruna Campos

Prefeitura busca apoio com Ibama para investimentos no Parque dos Pinheiros

A superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) do Rio Grande do Sul, Cláudia Pereira da Costa, visitou o Parque dos Pinheiros, na terça-feira, 2, a convite do prefeito em exercício Evandro Moschem (MDB), da secretária do Meio Ambiente, Cristiane Bandeira, e do vereador Renan Sartori (MDB).

A visita teve como objetivo a possibilidade de investimentos no parque através da conversão de multas ambientais, por meio do Decreto nº 6.514, de 22 de julho de 2008 – medida que autoriza que multas aplicadas por órgãos federais como o Ibama sejam convertidas em investimentos ambientais.

“Recebemos o vice-prefeito e a secretária do Meio Ambiente há uns dias, em Porto Alegre. Na ocasião eles apresentaram três projetos, um deles era voltado para o Parque dos Pinheiros. Por isso, aproveitei para conhecer pessoalmente o local”, detalhou Cláudia.

Segundo ela, uma das prioridades do Ibama é recuperar a Mata Atlântica, e por esse motivo, o Parque dos Pinheiros estaria de acordo com os requisitos do decreto.

“O local é lindo, possui resquícios da Mata Atlântica, que é uma das prioridades do Ibama que é tentar recuperar a mata. Com certeza vamos conseguir fazer uma parceria muito boa com a Prefeitura”, afirmou a superintendente do Ibama no RS.

Para o prefeito em exercício “a busca por novas alternativas em prol de recursos para melhorias na questão ambiental sempre é válida”.

 

Texto e fotos: Bruna Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas