Você está aqui
Home > Cidades > Jogos importantes em Gramado

Jogos importantes em Gramado

Da esquerda para a direita: coordenador de esporte amador de Gramado, Emerson Mateus Sparrenberger; diretora de esportes de Gramado, Mônica Angeli; presidente da Federação Gaúcha de Futsal, César Cabral; secretário Jacó Schaumloeffel e o responsável pelo departamento de competições da Federação, Marlon Vasmann – crédito: Divulgação

Gramado sediará quadrangulares finais da Competição de Futsal Estadual

Pelo segundo ano consecutivo, Gramado sediará os quadrangulares finais da Competição de Futsal Estadual das categorias de base sub 9, sub 11 e sub 13, que ocorrerão em outubro, novembro e dezembro.

A confirmação dos jogos em Gramado foi dada na última quinta-feira (12), quando o secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel, a diretora de esportes, Mônica Angeli, e o coordenador de esporte amador, Emerson Mateus Sparrenberger, estiveram na Federação Gaúcha de Futsal, em Porto Alegre, reunidos com o presidente da entidade, César Cabral, e com o responsável pelo departamento de competições, Marlon Vasmann.

Gramado receberá os principais times do Estado nas categorias de base, que buscarão o título em competições marcadas para 20 e 21 de outubro (sub 9), 17 e 18 de novembro (sub 11) e 01 e 02 de dezembro (sub 13). No ano passado, o Sport Club Internacional sagrou-se campeão em todas as categorias. Também uma competição local, nas respectivas categorias, deverá acontecer simultaneamente para que atletas Gramadenses possam ser observados pelos olheiros dos clubes.

Durante a reunião, o secretário Jacó convidou a Federação Gaúcha de Futsal, juntamente da Confederação Brasileira de Futsal, para que sejam parceiras para a realização da Copa Gramado de Futsal, evento que deverá acontecer no Ginásio José Francisco Perini, o Perinão, em fevereiro de 2019.

Copa Gramado no calendário estadual – A pedido do secretário de esporte Jacó Schaumloeffel, um projeto de lei que coloca a Copa Gramado no calendário oficial de eventos do Estado foi apresentado pela deputada Juliana Brizola (PDT). O projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa e, em 2019, a Copa Gramado passará a integrar o calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo