Você está aqui
Home > #Destaque > Lançamento em Porto Alegre

Lançamento em Porto Alegre

Carlos Saldanha Legendre. Foto Andréa Graiz 

Livro de sonetos é lançado em Porto Alegre

No fim da tarde de ontem, 3 de abril, foi lançado o livro “Partilha do Caos”, de Carlos Saldanha Legendre. A obra apresenta 65 sonetos inspirados em grandes temas do homem e na própria vida do autor, como o Cosmos, o Mar, a Infância, o Amor e a Morte. O livro publicado pela editora Movimento é distribuído em seis partes atendendo a um rebuscado princípio de composição, traçando uma espécie de narrativa.

         O evento foi no Theatro São Pedro, embalado pela música do pianista Antônio Augusto Medeiros e reuniu imprensa, amigos e convidados de Carlos, que além da experiência como escritor e poeta, teve na sua trajetória a advocacia e a magistratura.

         Nas palavras do crítico literário Gilberto Araújo sobre o trabalho de Legendre: “Mesmo dentro da seara sonetística, Legendre demarca singularidade, devolvendo à forma petrarquiana certa clave nobre, adjetivo aqui desprovido de qualquer conotação pejorativa ou ornamental: trata-se, em verdade, de conferir potencial sublime mesmo aos elementos mais inusitados da realidade (…) o gaúcho endossa a tradição sonetística brasileira, mas, ironicamente, destoa de sua fatura contemporânea, marcada pelo humor mais corrosivo (Glauco Mattoso) ou descolado (Paulo Henriques Britto)”.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo