Você está aqui
Home > Geral > Negócios > Luxo > L’Antiquaire Antiguidades traz Luxo à Caxias do Sul

L’Antiquaire Antiguidades traz Luxo à Caxias do Sul

Loja de antiguidades abre as portas em Caxias do Sul a partir de março, ratificando o mercado de luxo

Liderado pelos empresários Carlos Eduardo Soares Dani, Geraldine Gauer Balen e Franciele Freitas, o L’Antiquaire explora a memória afetiva de suas peças exclusivas, possibilitando uma viagem ao tempo

Resgatar histórias a partir dos objetos perdidos no tempo é o que motivou os amigos de longa data Carlos Eduardo Soares Dani, Geraldine Gauer Balen e Franciele Freitas a inaugurar o L’Antiquaire, um legítimo antiquário que comercializa única e exclusivamente peças antigas de qualidade, e que abre suas portas a partir de março. A loja ocupará uma casa da década de 1940, na Avenida Júlio de Castilhos, 1069, em Caxias do Sul, com uma seleção única de móveis, lustres, porcelanas, prataria e cristais.

O estabelecimento com 300 m² recebeu um investimento de 500 mil reais e explora os ambientes decorados com os artigos que marcaram época. Dos mais singelos e discretos aos mais extravagantes e chamativos, os objetos antigos se fazem presentes em grande parte dos projetos residenciais e comerciais e chegam como tendência para o mercado da decoração de luxo. “As peças do antiquário fazem o contraponto ao estilo contemporâneo e minimalista, trazendo personalidade e exclusividade aos ambientes”, explica a empresária Geraldine Gauer Balen.

O L’Antiquaire pretende evidenciar as habilidades perdidas no tempo, mas ainda contidas em objetos antigos, fabricados com excelência em outras épocas e com altíssimo padrão de qualidade. Os empresários, responsáveis pelo garimpo das peças, buscam valorizar os diferentes processos manuais usados em sua delicada fabricação, vindas dos mais diversos pontos do mundo e preservadas como cápsulas do tempo, que nos contam suas histórias. Oferecer prestígio, distinção e originalidade, bem como restaurar ligações emocionais e afetivas por meio de antiguidades e memórias são os propósitos dos empreendedores.

O espaço receberá o público a partir do dia 7 de março com uma semana dedicada à apresentação do antiquário à comunidade e aos profissionais da área de design e arquitetura. Mais do que comercializar antiguidades, o antiquário pretende trabalhar com a realização de encontros em torno do tema com profissionais de interesse, aproximando, dessa forma, seu público-alvo do espaço físico e do conceito da marca L’Antiquaire.

 Fotos:Guilherme Jordani

Sobre os proprietários:

Carlos Eduardo Soares Dani, Geraldine Gauer Balen e Franciele Freitas são filhos de famílias unidas que cultivaram memórias afetivas marcantes de suas infâncias e tradições. Cada um, ao seu modo, desenvolveu o interesse e a sensibilidade para reconhecer e apreciar a beleza e a memória contida em objetos antigos, como comprovam suas próprias coleções particulares. Carlos Eduardo coleciona facas antigas desde menino, Geraldine guarda com carinho os serviços de porcelana herdados da bisavó e os cristais, da avó, e Franciele evidenciou o gosto pelas artes em seu curso de decoração e quando herdou uma penteadeira de sua avó.

A origem do L’Antiquaire remonta a esse encontro de afinidades, porém sua concretização veio depois de muitos contatos e pesquisas, demonstrando o potencial do mercado local para produtos sofisticados no segmento de arte decorativa. Os empresários dedicam-se exclusivamente ao L’Antiquaire unindo duas propostas: a realização de seus projetos de vida e a oportunidade ao mercado de um novo canal de acesso ao universo fantástico e inesgotável das antiguidades.

INFORMAÇÕES

L’Antiquaire Antiguidades

Av. Júlio de Castilhos, 1069, Centro – Caxias do Sul

(54) 3419 6772

Notícias Similares

One thought on “L’Antiquaire Antiguidades traz Luxo à Caxias do Sul

  1. AMIGOS, TUDO BEM? EU COMPRO FACAS ANTIGAS, ESPORAS, ESTRIBOS, ARTIGOS GAÚCHOS, ESPADAS, ETC…CASO TENHA ALGO, TENHO REAL INTERESSE E PAGO Á VISTA. MEU WHATS É 55991680208.
    ATT, CARLOS CANALLES JUNIOR

Deixe uma resposta

*

Topo