Licitação para concessão do Parque Aldeia do Imigrante poderá ser reaberta | Soup News
Você está aqui
Home > Política > Nova Petrópolis Política > Licitação para concessão do Parque Aldeia do Imigrante poderá ser reaberta

Licitação para concessão do Parque Aldeia do Imigrante poderá ser reaberta

Foto: Kassandra Dorneles

O  recebimento dos documentos de habilitação, a proposta técnica e comercial referentes ao edital de concorrência pública nº 015/02016, que dispõe sobre a concessão de uso onerosa do Parque Aldeia do Imigrante estava marcado para esta segunda-feira, 20 de março. A licitação, no entanto, restou deserta.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, embora houvesse empresas interessadas e que visitaram o Parque Aldeia do Imigrante, tendo recebido, inclusive, o Atestado de Visitação, nenhuma se fez presente para abertura dos envelopes na data marcada.

Houve a manifestação de empresas quanto à complexidade e importância de todo processo. Entenderam, inclusive, que o prazo da licitação foi curto. Assim, reabrindo a licitação para um novo prazo, haveria um maior tempo para organização dos interessados, inclusive, a criação de um consórcio. Além disso, algumas manifestações de empresas giraram em torno do engessamento do projeto, o que faz com que o Poder Público poderá proceder com a reavaliação da proposta, antes de uma nova abertura de processo. Tudo isto, poderá se dar entre 60 a 90 dias, um prazo razoável para que os interessados e possíveis novos investidores se organizem.

A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio entende ser “positivo este processo e as manifestações dos interessados. Está claro que se trata de um projeto muito siginificativo e, inclusive, o primeiro parque urbano no Brasil que entrará nestes moldes de concessão. Por fim, este é o processo natural e normal. Em breve, será reaberta a licitação, na certeza do sucesso e concretização dos ideais”.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo