Maratona de Monólogos | Soup News
Você está aqui
Home > Geral > Cultura > Arte > Maratona de Monólogos

Maratona de Monólogos

Maratona de Monólogos terá espetáculos nacionais

A V Maratona de Monólogos, que ocorrerá de 29 de julho a 05 de agosto, em Canela, contará com convidados nacionais que apresentarão seus espetáculos, farão parte do júri e ainda ministrarão oficinas.

O monólogo “Cárcere” com Vinicíus Piedade de São Paulo, apresenta uma semana na vida de um pianista que estando no cárcere (privado da liberdade e de seu piano) será refém numa rebelião iminente. Ele vive em ritmo de contagem regressiva e suas expectativas, impressões, lembranças, reflexões e sensações são expressadas por ele num diário que inicia numa segunda-feira e termina quando estoura a rebelião, um domingo. O espetáculo ganhou o mundo, sendo apresentado na China, Alemanha, na Suíça, na França, na Espanha, em Portugal, na Armênia e também nos Estados Unidos, África, Cabo Verde e Bolívia. Na Maratona, Vinícius ministrará a oficina “Construção de Espetáculos Solos”.

O Território Sirius Teatro da Bahia, vem apresentar a encenação “Seu Bomfim” com Fábio Vidal. Este trabalho já foi visto em variadas cidades brasileiras, participando de festivais, mostras de arte e temporadas, onde sempre foi muito bem recebido por público e crítica. O monólogo traz a cena um personagem que reflete a cultura nordestina e expõe aspectos políticos, éticos e filosóficos desta. Um embate do macrocosmo e do microcosmo no qual o papel do humano e do divino é abordado pela ótica de um personagem sertanejo/brasileiro. Seu Bomfim traz como marca preponderante o questionamento do sentido da vida. Sua idade, limitação física, aparência, ideias, passado, modos, medos, dúvidas e dívidas o situam num lugar entre a marginalidade social e uma “terceira margem” metafisica. Fábio ministrará a o oficina de Teatro Físico.

“Viral”, com Daniel Colin, é o espetáculo do Teatro Sarcáustico de Porto Alegre, que trará para a Maratona a trama que centra-se basicamente na relação de duas famílias: a do adolescente Tony e a da modelo famosa Carmem Alonso. Daniel interpreta mais de 13 personagens neste monólogo, com direção de Dênis Gosch que toma como ponto de partida diversos personagens e situações da obra de Chuck Palahniuk, autor do cultuado “Clube de Luta”, para construir uma dramaturgia original. A oficina de Direção Cênica estará a cargo do grupo.

A Maratona vai integrar a programação da Temporada de Inverno de Canela, numa promoção da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura da Secretaria de Turismo.

Toda a programação da Maratona, que contará com contará com Mostra Universitária, Mostra Estudantil Competitiva e Sessão Descentralizada com monólogos convidados de outras edições, incluindo as oficinas é gratuita.

As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente através do email maratonademonologos@gmail.com até dia 31 de maio de 2018.

Mais informações: www.estudiodepesquisateatral.com.br

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo