Maratona de Monólogos | Soup News
Você está aqui
Home > #Destaque > Maratona de Monólogos

Maratona de Monólogos

Créditos: Doze dias em Sodoma – Sérgio Azevedo

Maratona de Monólogos divulga lista dos selecionados

A temporada de Inverno de Canela, na Serra Gaúcha, contará com a Maratona de Monólogos – ano V, de 30 de julho a 04 de agosto.

A Maratona de Monólogos retorna depois de três anos na cidade de Canela, palco de tantos talentos artísticos que já fazem parte do DNA da comunidade desde os anos 20. Propondo sempre o questionamento, o debate, o porquê fazer arte, o evento traz à cena “O Palco como a Transposição das Questões Sociais” temática deste ano, que permeou a seleção dos quatro monólogos da Mostra Universitária, os cinco monólogos da Mostra Estudantil Concorrente, os cinco monólogos convidados para a Sessão Descentralizada já premiados em outras edições da Maratona e que revelaram grandes talentos, além dos três convidados nacionais que integrarão a comissão julgadora e ainda ministrarão oficinas no evento.

Serão 6 dias de uma programação intensa que terá início às 9h30min e terminará com a última sessão, às 23h. Os locais escolhidos para o evento serão Casarão do Grande Hotel Canela, Auditório da UCS, Espaço Nydia Guimarães e Aroma Literário

Entre os monólogos inscritos para as mostras universitária e estudantil, foram selecionados: “O Andarilho” – Cia Garagem de Teatro de Caxias do Sul, “O Ninguém” – Teatro Enredo de Caxias do Sul, “Sebastian” – Simurg – Núcleo de Pesquisa Cênica de Porto Alegre e, “Valsa” – Grupo Galpão das Artes de Osóriopara, para a Mostra Universitária e “Olga” com Edel Ramos de Canela, “O Encantador de Pássaros” com Kainã Valentim de Porto Alegre, “Universo Imaginário – Microcosmo Poluído” com Kira Luá de Canela, “Para qual feminilidade você se rende” – com Kamile Trindade de Canela e, “Reflexos da Opressão” com Márcio Moura de Canela para a Mostra Estudantil. A Mostra Universitária concorre ao prêmio único de melhor espetáculo júri popular e que os concorrentes estudantis a 8 prêmios a serem definidos pela comissão julgadora.

Um dos destaques do evento serão os convidados, que além de apresentarem seus monólogos, farão parte do júri e, ministrarão oficinas. Construção de Espetáculos Solos, Teatro Físico e, Direção Cênica serão os temas das oficinas, ministradas, respectivamente pelo paulista Vinicíus Piedade, Fábio Vidal, que vem da Bahia e, o porto-alegrense Daniel Colin. As inscrições para as oficinas já estão abertas e podem ser feitas pelo www.estudiodepesquisateatral.com.br

Outro destaque da programação será o Café Cultural com bate-papo que ocorrerá no sábado (04), às 10h, no Aroma Literário sobre a temática do evento “O Palco e as Transposições das Questões Sociais”.

A Maratona integrará a programação da Temporada de Inverno de Canela, promovida pela Prefeitura Municipal de Canela através do Departamento de Cultura da Secretaria de Turismo e Cultura.

RESULTADO DA SELEÇÃO PARA A V MARATONA DE MONÓLOGOS DE CANELA

1. Mostra Universitária:
“O Andarilho” – Cia Garagem de Teatro de Caxias do Sul/RS
“O Ninguém” – Teatro Enredo de Caxias do Sul/RS
“Sebastian” – Simurg – Núcleo de Pesquisa Cênica de Porto Alegre
“Valsa” – Grupo Galpão das Artes de Osório

2. Mostra Estudantil Concorrente:
“Olga” com Edel Ramos de Canela
“O Encantador de Pássaros” com Kainã Valentim de Porto Alegre
“Universo Imaginário – Microcosmo Poluído” com Kira Luá de Canela
“Para qual feminilidade você se rende” – com Kamile Trindade de Canela
“Reflexos da Opressão” com Márcio Moura de Canela

3. Sessão Descentralizada:
“Sapatos Vermelhos” com Rita Reis
“A Morte por Ela Mesma” com Ana Alves
“A Vida é Sonho” com Rosane Warken
“Dona Gorda” com Cleiton Brandão
“Doze dias em Sodoma” com Charle Oliveira

4. Convidados Nacionais:
“Cárcere” com Vinícius Piedade de SP
“Seu Bonfim” com Fábio Vidal da BA
“Viral” com Daniel Colin de POA

 

 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo