Você está aqui
Home > #Destaque > Maratona MMX

Maratona MMX

Rodrigo Alex Kronbauer. Foto: Sueka Painel Genderless

Maratona MMX lança a programação de atrações

Evento conta com circuito amplo de atividades com as temáticas

inovação, tecnologia e negócios para o mercado de moda e design

Projeto recém-lançado da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), a MMX é uma maratona focada no futuro do calçado, que evoluiu da antiga Maratona MUDE, evento que movimentou por três anos consecutivos o mercado calçadista. A atividade estreia nos dias 7 e 8 de dezembro, no ParkShopping Canoas, em Canoas/RS, e conta com um circuito amplo de palestras, oficinas, Startups (mostra, pitch e rodadas de negócio), espaço realidade virtual, espaço Makers, Espaço Fábrica & Materioteca, além da tradicional Batalha Criativa entre designers de calçados e do Hackathon, competição de soluções tecnológicas. A compra dos ingressos e a programação na íntegra estão disponíveis no site www.maratonammx.com.br.

Com a proposta de apresentar conteúdos e experiências que propiciem a inspiração de novos negócios no mercado brasileiro, a maratona traz importantes referências da cena da tecnologia, do design e da moda brasileira, que abordarão temáticas como biomimética (natureza aplicada ao design de produtos), wearables (tecnologias vestíveis), realidade aumentada e virtual, logística reversa, robótica, sustentabilidade, logística reversa, cases de sucesso em áreas relacionadas à inovação e negócios na moda, entre outros. “Nosso objetivo é criar uma sinergia entre a prática e a teoria, com conteúdos pertinentes e qualificados. Por isso, além das batalhas, a programação também inclui muito conteúdo em forma de palestras e oficinas, além de atrações paralelas como mostra de startups, exposições, espaço makers, fábrica-conceito, materioteca, entre outras iniciativas que aproximam diversos pontos da cadeia calçadista, dos empresários e empreendedores a profissionais e estudantes e áreas afins”, ressalta o gestor de Projetos da Abicalçados, Cristian Schlindwein.

Palestras e painéis

Fazem parte da programação assuntos como Biomimética: Inovação Inspirada pela Natureza, com Giane Brocco; Fashion Revolution: Ética, Transparência e Sustentabilidade na Moda, com Lisieux Pereira; Painel Genderless: moda para todos, com Marina Seibert + Nastra Shoes + Sueka; Realidade virtual e aumentada: construindo experiências multissensoriais com as marcas, com Eduardo Zilles Borba; Wearables, com a colunista da Vogue Brasil Alexandra Farah; Sistema B: negócios sustentáveis e do bem, com Camila Viana; Logística reversa descomplicada, por Fabiano Nunes; Robôs colaborativos: o futuro da manufatura, com Denis Pineda; A transformação digital nas grandes empresas, com AREZZO + GERDAU.

Cases

Também integra o circuito de atrações as apresentações de sete cases que trazem a vivência prática dos temas abordados na MMX. Serão importantes players, entre eles, a estilista Vitoria Cuervo, que apresenta seu case de moda inclusiva; a marca Insecta Shoes, que explica sua estratégia de negócio baseada em sustentabilidade; os cases práticos de Realidade Virtual das marcas Xalingo, Casillero e Yara; o estilista Gustavo Silvestre conta sobre o Projeto Ponto Firme que alia moda e educação, ensinando a arte do crochê para detentos; entre muitas outras experiências que irão tangibilizar as temáticas do evento.

Oficinas

A MMX conta com quatro oficinas que ocorrem em paralelo à programação para quem procura expandir seus conhecimentos práticos nos assuntos Prototipagem 3D, Construção de Coleções, Faça seu APP e Internet das Coisas. Passaporte para oficinas custam R$ 160 cada e já contemplam a entrada nos dois dias da MMX, sendo que as vagas são limitadas a 20 participantes por oficina.

Atrações paralelas

A maratona também conta com diversas outras atrações, com destaque para a Batalha Criativa, que é a tradicional competição entre designers de calçados, e o Hackathon, competição de soluções tecnológicas que é lançamento. Além disso, também integram a programação atividades a Mostra de Startups; a rodada de Negócios com Startups; o Espaço de Realidade Virtual; o Espaço Makers; a Exposição “Um século de Moda” (MNC)”; e a Mini Fábrica de Calçado com Materioteca.

Ingresso

Ingressos do evento são vendidos separados por dia, no valor de R$ 90, ou por combo, no valor de R$ 160, sendo que associados da Abicalçados e estudantes pagam meia entrada. O ingresso ao evento permite assistir todas as palestras, cases e interação dos espaços, exceto oficinas que são vendidas separadamente.

A realização do evento é da Abicalçados, com patrocínios do ParkShopping Canoas Couromoda, Francal e Colorgraf.

AGENDE-SE

Maratona MMX

7 e 8 de dezembro (sexta-feira e sábado)

ParkShopping, em Canoas/RS

INGRESSOS*

Ingresso Individual: 07/12 – R$90,00

Ingresso Individual: 08/12 – R$90,00

Ingresso Combo: 07 + 08/12 – R$160,00

Estudante: 50% (exceto nas oficinas)

Associado: 50% (exceto nas oficinas)

* Os ingressos do evento são vendidos em duas modalidades: separados ou combo. O ingresso ao evento permite assistir todas as palestras, cases e interação dos espaços, exceto oficinas que são vendidas separadamente.

PASSAPORTE OFICINAS**

Oficina 01 Prototipagem 3D (dia 07/12 Manhã) – R$160,00

Oficina 02 Construção de Coleções (dia 07/12 Tardei) – R$160,00

Oficina 03 Faça seu APP (Dia 08/12 Manhã) – R$160,00

Oficina 04 Internet das Coisas (Dia 08/12 Tarde) – R$160,00

**O ingresso de oficina já contempla entrada nos 2 dias. Número de participantes limitado a 20 por oficina.

Mais informações em www.maratonammx.com.br.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo