Você está aqui
Home > #Destaque > MARINA GIL É PATRIMÔNIO DOS BONECOS DE CANELA

MARINA GIL É PATRIMÔNIO DOS BONECOS DE CANELA

Marina Gil e sua homenagem bonequeira feita pela artista Kira Luá – Foto: Eduardo Macedo/Soup News


paty_vialePor: Paty Viale
E-mail: patyviale@soupnews.com.br


Marina Gil é uma mulher especial. Atualmente à frente do jornal Nova Época, Marina ficou à frente do Festival de Bonecos de Canela por cerca de vinte e três anos. E cativou uma legião de admiradores que tiveram a oportunidade de trabalhar com ela.

Marina Gil - Foto: Eduardo Macedo/Soup News
Marina Gil – Foto: Eduardo Macedo/Soup News

Na noite de encerramento do 28° Festival Internacional de Bonecos de Canela, no Teatro Municipal, Marina foi homenageada com um vídeo recordando sua trajetória. Entre os depoimentos, as lembranças de Marina como uma alma sensível, alguém que sempre valorizou o trabalho em equipe.

A homenageada, muito emocionada, agradeceu o carinho e contou que, quando começou sua história com os bonecos, ela imaginava que os manipuladores davam vida aos bonecos, mas que percebeu que esta vida é dada pelo público, que acredita na magia dos bonecos. “Sempre achei que devemos deixar marcas positivas no mundo e que devemos cantar nossa aldeia. Canela é minha aldeia e eu sempre cantei Canela. Mas nunca fiz nada sozinha. Muita gente me ajudou”, desabafa Marina.

Muito emocionada ela se dirigiu para a atual coordenadora do Bonecos de Canela, Lisiane Berti, e disse: “Lisi, obrigada por estar carregando meu filho mais velho pelas mãos!”. O Teatrão se encheu de aplausos para Marina Gil.

Notícias Similares

One thought on “MARINA GIL É PATRIMÔNIO DOS BONECOS DE CANELA

  1. Certamente Marina Gil merece a homenagem , junto com ela muita gente mas muita mesmo!!! Nunca esquecendo da AGTB-Associação Gaucha de Teatro de Bonecos e todos os bonequeiros e seus bonecos, que sempre se doaram para construir este Festival.

Deixe uma resposta

*

Topo