Você está aqui
Home > Cidades > Caxias do Sul > Medvie é eleito o melhor projeto no Americas Property Awards

Medvie é eleito o melhor projeto no Americas Property Awards

Projeto do complexo de saúde recebeu 5 estrelas como melhor projeto de arquitetura corporativa das Américas

O MedVie, grandioso complexo saúde que está sendo erguido pela Censi Empreendimentos em Caxias do Sul e que promete ser um dos mais modernos e completos Medical Center do Sul do país, teve seu projeto reconhecido na categoria office do Americas Property Awards 2017-2018. A premiação, que reúne os principais projetos arquitetônicos da atualidade nas Américas, faz parte do International Property Awards, considerado um dos mais prestigiados prêmios de arquitetura e design globais.

O projeto arquitetônico do MedVie, assinado pelos arquitetos Alberto Torres e Audrey Bello Ramos, do escritório Torres & Bello, foi premiado em Toronto, no Canadá, no dia 13 de novembro. “Ficamos extremamente honrados em receber o prêmio Americas Property Awards. Além de exaltar a qualidade do projeto MedVie, a premiação também valoriza todos os profissionais que fazem a diferença para a arquitetura e urbanismo das cidades”, diz Torres.

Em sua 26ª edição, o Americas Property Awards tem como objetivo reconhecer a excelência no setor imobiliário mundial e promover um padrão internacional de qualidade construtiva. Na premiação, são levados em consideração critérios como originalidade, inovação e design, reconhecendo projetos que se destacam pela qualidade e compromisso com a sustentabilidade. Participam do Americas Property Awards os mais renomados profissionais da arquitetura, engenharia civil, paisagistas e empresários da construção civil do mundo.

Há poucos meses, o projeto do MedVie também foi reconhecido pela World Architecture Community, uma das mais renomadas plataformas globais de arquitetura, ao lado de importantes escritórios de arquitetura mundiais e arquitetos reconhecidos mundialmente como a iraquiana-britânica Zaha Hadid e o sueco Joakim Kaminsky.

A diretora da Censi, Michele Censi, diz que o prêmio é motivo de muito orgulho. “O projeto do MedVie é realmente inovador e tem características únicas para essa tipologia de produto, sendo que este segundo reconhecimento internacional vem demonstrar ainda mais a relevância do complexo de saúde para Caxias do Sul e região”. Michele ressalta ainda que esta premiação soma-se a outras duas já recebidas pela Censi Empreendimentos no Americas Property Awards.

O MedVie será um Medical Center inovador na Serra Gaúcha, reunindo em um único espaço uma série de soluções na área da saúde, o que facilitará e agilizará o diagnóstico e tratamento dos pacientes. O complexo de saúde previsto para 2020 foi idealizado e projetado de forma a oferecer à comunidade serviços de última geração em radioterapia, radiologia, endoscopia, patologia, laboratório, oncologia, ortopedia, oftalmologia, cardiologia, dermatologia, clínica de reabilitação pulmonar, pronto atendimento pediátrico, clínica de odontologia, clínica de vacinas, clínica de estética e Hospital de Curta Permanência. Além disso, o espaço também irá oferecer drogaria, farmácia de manipulação, lojas de produtos médicos, agência bancária, cafeteria, espaços de lazer e alimentação.

O MedVie está sendo construído em um terreno com área de 6,8 mil metros quadrados, na esquina entre as ruas Visconde de Pelotas e Isidoro Mary, com o padrão arquitetônico e construtivo que são a assinatura da grife Censi.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo