Você está aqui
Home > Cidades > Menina faz doação à EMEI gramadense

Menina faz doação à EMEI gramadense

Bonecas, jogos, fantasias, brinquedos variados e muitos livrinhos infantis. Estes foram alguns dos itens doados pela pequena Valentina Moraes Vidal, de 7 anos. A pequena é estudante da Escola Cenecista, de Gramado e fez as doações para a EMEI Vicente Casagrande, no bairro Altos da Viação Férrea.

1A ideia de fazer a doação partiu da menina e teve apoio dos pais, Giorgina e João Batista Vidal. A garotinha com ajuda da mãe fez uma organização dos brinquedos e livros e notou que vários itens já não serviam mais ou tinham sido lidos várias e várias vezes. Ao organizar os itens, a menina deu a ideia de doar a outras crianças. Georgina entrou em contato com a secretaria municipal de Educação e pediu uma sugestão de escola que pudesse receber as doações, onde a EMEI Vicente Casagrande foi indicada.

A família também doou DVDs fitas cassetes com filmes e desenhos infantis, além dos respectivos aparelhos eletrônicos, todos em bons estados e funcionando perfeitamente. “A alegria das crianças ao receber os bonecos, as roupinhas e os brinquedos foi encantador. Valentina também estava muito feliz por contribuir com a escola. É uma iniciativa que merece os parabéns”, relata a coordenadora do programa Cultura na Escola, Regina Berwanger, que acompanhou a entrega dos donativos.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo