Merenda Escolar | Soup News
Você está aqui
Home > Cidades > Merenda Escolar

Merenda Escolar

Secretarias reúnem-se para planejamento da merenda escolar

Diariamente, alimentos fresquinhos e de boa qualidade chegam às 27 escolas municipais de Gramado para a elaboração da merenda escolar. Eles são fruto de muito trabalho vindo do agricultor, aquele que põe a comida na mesa de tantas pessoas, que conhece as riquezas e benefícios do solo e do cuidado particular com a sua colheita. Desde o ano passado, a Prefeitura, através das secretarias da Agricultura e da Educação, vem trabalhando para que a agricultura familiar esteja cada vez mais inserida no município.

Para dar continuidade a esse trabalho, nesta quinta-feira (15), as secretarias estiveram reunidas com os agricultores e representantes da Emater para uma avaliação de 2017 e o aprimoramento desse serviço durante o ano. A reunião também tratou sobre as adequações às chamadas públicas, modo regulamentado pela legislação federal da agricultura familiar. O processo ocorrerá em duas etapas, a primeira válida entre maio e outubro e a seguinte de novembro a abril de 2019.

Atualmente, 73% da merenda escolar é oriunda da agricultura familiar. Vinte e oito produtores rurais fornecem mel, schmier, biscoitos, feijões e hortifrutis às escolas do município. Em 2018, alimentos como ovos, leites e derivados também passam a integrar a listagem. “Esse trabalho envolve muitas mãos e deve ser feito em conjunto. A importância do agricultor, tanto no município quanto na sociedade deve ser sempre valorizada. O mundo nasce no campo e o agricultor é quem põe todo o seu carinho para termos a comida em nossas mesas”, ressaltou a secretária da Educação, Gilça Silva.

 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo