Mês das Mães em Gramado

compartilhe:

Foto: Rafael Pires

Mês das Mães promete levar 150 mil turistas à Serra Gaúcha

Rede Laghetto Hotéis ainda tem vagas para quem pretende aproveitar

Que tal comemorar o Dia das Mães na Serra Gaúcha? Uma data tão especial, merece uma comemoração especial. Esse é um dos motivo que deve levar, ao longo de todo o mês de maio, 150 mil turistas para a Serra.

Só para o fim de semana de Dia das Mães, que acontece nos dias 11 e 12 de maio, a taxa de ocupação da rede hoteleira pode chegar a 70%, segundo os dados do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Região das Hortênsias (Sindtur Serra Gaúcha). “É um número bom, comparando com o restante do Brasil, mas mantém a média dos últimos anos nessa data”, comenta Fernando Boscardin, presidente do sindicato.

Para quem deixou para última hora e ainda não garantiu a reserva, uma boa notícia: a Rede Laghetto Hotéis, que tem dez unidades em Gramado e Canela, é uma das opções para comemorar o Dia das Mães. A rede possui vagas para quem pretende aproveitar as delícias da Serra.

E, para quem estiver hospedado na Laghetto, ainda pode participar de uma ação diferente: entre os dias 10 e 12 de maio, quem publicar uma foto nas dependências de um dos hotéis junto com seu(s) filho(s), curtir e marcar a @akor_cosmeticos e a @laghettohoteis e usar a hashtag #DiadasMãesLaghetto concorre a um kit de produtos da Akor Cosméticos. Vence a foto com o maior número de likes orgânicos.

Programação divertida

Atrações não faltam para quem pretende subir a Serra. Uma delas é a tradicional Festa da Colônia, que acontece em Gramado, até o dia 19 de maio. O evento é gratuito e tem uma série de atrações. Entre elas, estão os grupos folclóricos, bandinhas, agroturismo, oficinas culturais, artesanatos, desfiles de carretas, entre outros. E muitas opções gastronômicas para consumir o que os produtores locais fabricam de melhor: geleias de diversos sabores, suco de uva, mel, salame italiano, queijos e as famosas cucas recheadas. Uma deliciosa oportunidade para levar um pouquinho de Gramado para casa e para aproveitar com as mães este dia tão especial.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas