MICE² Connections by Brocker Turismo

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Lançada a MICE² Connections by Brocker Turismo

Empresa lança novo projeto para trabalhar eventos de negócios

A Brocker Turismo acaba de apresentar a nova identidade visual voltada ao mercado de turismo de negócios. O MICE² Connections by Brocker Turismo consiste em uma série de ações de relacionamento com o trade por meio de encontros que têm como propósito divulgar o destino junto aos promotores de eventos de negócios de todo o Brasil. Entre os destinos abordados, estão as cidades de Bento Gonçalves, Cambará do Sul, Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Porto Alegre e São Francisco de Paula, dando assim ênfase não só para a Serra Gaúcha, mas também os Aparados da Serra e a Capital gaúcha.
Mas não foi somente o nome novo que chamou a atenção dos empresários e das lideranças políticas que prestigiaram o encontro realizado em Gramado no dia 20. O projeto com ações focadas em viagens de incentivo e eventos para 2020 e 2021 será repleto de novidades, todas com o objetivo de promover o destino RS para o mercado nacional, reforçando o relacionamento com potenciais clientes em todo o Brasil. “O que devemos valorizar cada vez mais é a conexão entre nós. A Brocker está se posicionando como um DMC, que é uma gerenciadora do destino turístico. Nesse trabalho temos uma responsabilidade muito grande, tanto de promover o destino, os segmentos de lazer e eventos, como também de conseguir trazer para cada um de vocês clientes em potencial, que buscam os destinos mais qualificados para realizar eventos”, afirmou Adriane Brocker Boeira, diretora da Brocker Turismo, ao se dirigir aos empresários e entidades ligadas ao turismo.
A MARCA
A nova identidade criada para trabalhar o mercado de eventos de negócios – MICE² Connections by Brocker Turismo – traz a sigla internacional que significa Meetings (Encontros), Incentives (Incentivos), Conferences (Conferências) and Exhibitions (Feiras) e está a cada ano mais presente no Brasil e no mundo, por isso foi escolhida. Ela está associada à palavra “connections”, reforçando que o objetivo é conectar destinos e eventos. O número 2, junto da palavra MICE, dá o sentido de proporcionar experiências. E como idealizadora do projeto, a Brocker Turismo continua assinando a marca. “Mas esse é um projeto de todos nós, pois representa a todos”, lembra Adriane.
HISTÓRICO
Em 2013, 2014 e 2015 o trabalho voltado ao mercado de eventos esteve focado na realização de encontros realizados em São Paulo para promover e apresentar os diferenciais da região Sul junto aos potenciais clientes do mercado de eventos corporativos. Em 2018, além dessa participação em SP, foi realizada uma ação diferente, na qual promotores de eventos de negócios vieram para o Sul conhecer a região e viver algumas experiências aqui. O resultado foi muito positivo.
2020 E 2021
Em 2020 e 2021, o projeto MICE² Connections by Brocker Turismo vai ampliar de forma significativa sua atuação, promovendo capacitações em São Paulo, visitas à empresas, participação no LACTE (principal evento do país voltado ao mercado corporativo e de viagens de incentivo) e ainda, com exclusividade, uma imersão ao universo de eventos corporativos, participando da principal feira do mundo nessa área: a Imex, em Las Vegas.

Trade e lideranças da região
apoiam a estratégia de promoção

A apresentação das novidades do projeto MICE² Connections by Brocker Turismo foi bem recebida pelo trade turístico e por lideranças da região, que imediatamente reagiram de forma positiva, afirmando seu apoio.

“Se vender em bloco é muito mais fácil, pesa muito mais. Nós temos convicção de que o projeto é vencedor, vitorioso. Renovamos nosso apoio a vocês, sendo parceiros desse importante trabalho. Queremos aproximar mais associados, mais mantenedores para que se tenha um corpo muito maior. Não vemos fronteiras.”
Luciano Gonçalves – Gerente Executivo no Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau

 

“Começamos a trabalhar o segmento corporativo e percebemos que é outro perfil de público, muito mais exigente. O mercado corporativo é outra pegada. Vendemos uma Porto Alegre diferente, mostrando experiências como nossos estádios de futebol e as micro cervejarias (Porto Alegre é a capital delas). Foi muito positivo estar com vocês em São Paulo e estaremos com vocês novamente em 2020.”
Ana Barretto – Gerente de contas do Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau

 

“Já estive dos dois lados, pois integrei a equipe do Convention, trabalhando na captação dos eventos para o nosso destino, e hoje estou em um estabelecimento hoteleiro recebendo esse público e entendendo muito mais a importância disso. E a forma como recebemos é o que importa. É a gente que faz essas pessoas fecharem os eventos aqui. Somos nós que devemos encantá-los. A Brocker dá o start, mas são nos nossos estabelecimentos que tudo acontece.”
Bibiana Bertoja Moreira – Gerente geral Estalagem La Hacienda

 

“Independente de o evento acontecer em Canela, Gramado ou São Chico, nós estamos propagando o nosso destino. Existem outros destinos que estão se consolidando, por isso precisamos inovar. É importante saber que estamos fomentando a nossa economia e que estamos aprendendo a trabalhar juntos. Para evoluir tem que pensar na frente. Esse é o papel dos empresários e nós, do poder público, somos obrigados a apoiá-los em todas as ações. Se não fosse o Convention e todo o trabalho que a Brocker Turismo vem realizando em favor do nosso destino em seus 24 anos de atuação, nós não seríamos nada praticamente, porque o que sustenta o nosso turismo hoje é o turismo de negócios, é o que movimenta essa mola propulsora durante o ano todo, o resto é consequência desse trabalho.”
Ângelo Sanches – Secretário de Turismo de Canela

 

“Uma das nossas grandes preocupações é a qualidade da prestação de serviços oferecidos. Também a segurança e a área social são necessárias para que dê para a população local o sentimento de pertencimento, para que sempre tenha satisfação em receber cada vez melhor quem nos visita. Por outro lado, essa ação da Brocker vem fechar com o nosso pensamento em relação a promoção do destino. No ano passado realizamos seis workshops no Brasil e nesse ano estamos realizando 23. Estamos ampliando e melhorando a forma de apresentar Gramado, criando um balcão de negócios.”
José Carlos Almeida – Secretário de Turismo de Gramado

 

“Estamos nessa rota, queremos estar junto com vocês, conectados. São Francisco de Paula, nas suas características, com aquilo que representa para a região, com a força que tem, com o turismo sustentável, com o meio ambiente, a natureza e com os empreendimentos que em breve serão anunciados, estará cada vez mais dentro desse eixo tão importante no mundo que é o turismo.”
Rafael – Secretário de Turismo de São Francisco de Paula

 

NOTA AO EDITOR DE ECONOMIA:

Um dos termômetros da economia, os gastos com viagens de negócios aumentaram no Brasil no primeiro semestre desse ano em reação ao mesmo período do ano passado. O setor foi impulsionado por investimentos surpresas em busca de novos clientes, e cresceu quase 15% nos primeiros seis meses, rendendo ao país 5 bilhões e meio de reais.

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