MMA em Canela

compartilhe:

Canela receberá um dos principais eventos de MMA do Brasil

Nos dois últimos anos, Canela voltou aos holofotes do turismo familiar e de negócios, mas o município também almeja consolidar-se como destino em outros segmentos, entre eles, o esportivo. A cidade busca tornar-se a capital das competições de artes marciais mistas (MMA), na Serra Gaúcha. Com este propósito o Centro de Feiras será palco em no mês de agosto da 9ª edição do Circuíto Team Nogueira de Viamão (CTNV).

O evento é considerado por especialistas como o terceiro maior do País e o principal do gênero no Rio Grande do Sul. Em diferentes categorias, a etapa reunirá importantes nomes do MMA profissional brasileiro em um card de ponta, com atletas que fazem parte do ranking da modalidade. Quem está a frente do CNTV é o empresário e também atleta de MMA, o porto-alegrense Djonatan Leão.

“Essa edição na Serra Gaúcha vai ser muito especial, vamos converter valores de ingresso em alimentos não perecíveis. A intenção é mostrar não somente para o público de Mma, mas também para o pessoal de fora que MMA é técnica, é respeito, é disciplina, que realmente é muito treinamento. Mostrar que MMA também é um evento para a família, incentivar a não ter violência. Tudo que tiver que acontecer acontece dentro do octógono,” comenta Leão.

“A ideia é sempre tentar surpreender, ser um evento maior que outro, sempre em busca da excelência. A cada edição aprendemos um pouco mais. Cada vez mais esperamos suprir todas as necessidades e mostrar muito a marca dos patrocinadores porque sem eles, não teríamos evento’, acrescenta o empresário. Queria agradecer todo o apoio que Canela está nos dando, a cidade abraçou o MMA e o evento,” conclui Leão.

 

Ingresso será a doação de dois quilos de alimentos

Em Canela, o Circuíto será realizado por meio da iniciativa privada com o apoio da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Turismo. Dentro da proposta do Executivo canelense em promover e apoiar atrações gratuitas a população e aos visitantes, o ingresso para o CTNV será dois quilos de alimentos não perecíveis. O montante arrecadado será destinado o Hospital de Caridade. “O CTNV é reconhecidíssmo no Rio Grande do Sul e também em todo o Brasil. Poder receber este evento nos coloca em outro patamar, vamos em busca do turismo esportivo. Fazer com que Canela também seja reconhecida como uma cidade que pode abrigar grandes promoções esportivas. Eventos como o CNTV vão agregar público e empresas que vão poder trazer ainda mais benefícios econômicos para o município. Canela está de portas abertas para receber o Circuíto Tema Nogueira, frisa Sanchez”

A expectativa da organização é de que um público de 1,6 mil pessoas prestigiem o evento, o qual será transmitido ao vivo pelo Canal Combate da Sport TV (Televisão por assinatura)

 

Irmãos Nogueira, Minotauro e Minotouro

A programação do Circuíto ainda não está definida, mas estão previstas ações como pesagem dos atletas, coletiva de imprensa e demonstrações de artes marciais mistas envolvendo o público. Fora do octógono, a edição de Canela do CTNV contará com a presença de ex e atuais atletas do Ultimate Fighting Championship (UFC), principal organização de MMA no mundo. Entre os convidados estão os irmãos Antônio Rodrigo Nogueira, mais conhecido como Minotauro e Rogério Nogueira, o Minotauro. Eles são ícones do UFC e também realizam projetos sociais com jovens e adultos de baixa renda envolvendo a prática de MMA.

 

Finger lutará em casa

Natural e morador de Canela, Pedro Finger, 21 anos, vai competir diante da sua torcida. Até o momento, na categoria até 66 quilos, o jovem acumula nove confrontos em sua trajetória como profissional de MMA. Finger subiu cinco vezes ao octógono do CTNV, tendo saído vencedor em quatro oportunidades. “Será a maior experiência da minha vida poder lutar em casa. Estou mais motivado do que nunca para essa edição em Canela. Tenho certeza que vai ser um grande show para o público,” destaca Finger. Em março, na cidade de Capivari ele fará a sua décima luta como profissional, sendo a sexta pelo Circuito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas