Mostra Cultural foi um sucesso

compartilhe:

Foto: Tais Berti

Mostra Cultural levou cultura e cidadania aos bairros

A Mostra Cultural de Canela, promovida pelo Departamento de Cultura da Secretaria de Turismo, chegou ao fim no domingo (17), deixando um gostinho de quero mais para os artistas que participaram do evento e para o público que prestigiou as apresentações. Ao todo foram 51 atrativos durante seis dias de Mostra Cultural, com espetáculos, exposições e oficinas espalhados pelos palcos e ruas da cidade, atingindo 10 bairros do município.

88 artistas e 17 adolescentes do Centro de Referência em Assistência Social levaram arte para locais que normalmente não recebem este tipo de ação, proporcionando a democratização da cultura.

Para o diretor de Cultura da Secretaria de Turismo, Tiago Melo, a Mostra Cultural alcançou seus objetivos, tendo espetáculos com lotação máxima. “Realizamos diversos projetos, mas nenhum é tão gratificante como a Mostra Cultural, porque levamos o lazer e a cultura para essas centenas de pessoas. Ver a satisfação e sorriso das crianças, a alegria das pessoas que nunca viram ou assistiram a um espetáculo, é muito emocionante” resumiu.

A moradora Silvia Ritter falou que as apresentações nos bairros conseguem ajudar as pessoas que nunca saíram dele, despertando curiosidade e podendo ajudar muito em termos sociais.

Rodrigo Pacheco – artista – e morador do Santa Marta falou orgulhoso que “é muito gratificante participar da mostra cultural no bairro onde nasci, onde moro, onde minha família reside. Mostrar o meu talento e demostrar que nada é impossível foi muito importante, pois se corrermos atrás de nossos sonhos a gente conquista”.

O Prefeito Constantino Orsolin pode se emocionar e vivenciar os fenômenos que a 3ª Mostra Cultural proporcionou. “A função do evento é levar a cultura para aqueles que “acham” que arte não foi feita para eles. Cultura não pode ser elitizada, a cultura foi feita para qualquer um que se permite sensibilizar por algo que julga significativo e belo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas