Movimento no Estúdio de Pesquisa

compartilhe:

Foto: Sergio Azevedo Photos

Outubro Movimentado no Estúdio de Pesquisa

O mês de outubro mal começou e o Estúdio de Pesquisa Teatral Cia Lisi Berti, que temporariamente está atendendo na D’arte Espaço Multicultural e no Salão da Coopec, fará o encerramento do ano com muitas atividades.

Lisiane Berti que recentemente retornou do Pantanal após as gravações iniciais do longa “Entre Dois Mundos” onde fez preparação de elenco nos meses de agosto e setembro, em São Paulo com atores de teatro e televisão, vai lançar o seu segundo livro “O Menino das Nuvens de Algodão” no próximo dia 13 de outubro, a partir das 16h, no Conteiner Bistrot, em Canela. O livro conta a história do menino César que perdeu o pai recentemente em um acidente de trabalho, vive com a mãe e seu fiel amigo, o cachorro Baleiudo. A mãe está sempre ausente trabalhando muito, então ele passa a maior parte do tempo sozinho. Na escola, relaciona-se com poucos, pois é extremamente introspectivo. Seu passatempo preferido é olhar as nuvens no céu e desenhar ou escrever sobre o que sente. Seu sonho é chegar até as “nuvens de algodão” e reencontrar o seu pai. A ilustradora é a talentosíssima Ana Hasbart que no dia do lançamento vai ministrar oficina para maiores de cinco anos.

Ainda em outubro, ocorrerá a última edição do ano do Amigo de Café do Estúdio, que trará para Canela Carlos Simioni, – ator, pesquisador e diretor – natural de Curitiba (PR), radicado em Campinas (SP), foi o primeiro discípulo de Luís Otávio Burnier, com quem fundou o LUME em 1985 e desenvolveu pesquisas nas áreas da antropologia teatral e cultura brasileira, além de trabalhar na elaboração, codificação e sistematização de técnicas corpóreas e vocais de representação para o ator. De 23 a 25 de outubro ele ministrará a oficina “A Presença do Ator”, das 17h às 22h na D’arte Espaço Multicultural e no sábado, 26, fará a demonstração técnica “Prisão para a Liberdade” às 20h30min na Sala Araucária do Grande Hotel Canela gratuitamente. Informações e inscrições pelo email contato@estudiodepesquisateatral.com.br O Amigo de Café do Estúdio tem o patrocínio de Brocker Turismo, Grande Hotel Canela e D’arte Espaço Multicultural.

Para encerrar todas as atividades do Estúdio, deixando os alunos e professores liberados para os espetáculos do fim de ano, ocorre o momento mais esperado dos alunos: a Mostra, onde as turmas apresentam seus trabalhos, escritos e dirigidos por eles. Como no Estúdio a democracia é prioridade, só participam os alunos que quiserem. Este ano a Mostra será no auditório da UCS-Canela, dia 1º de novembro, às 20h. Ingressos podem ser adquiridos com os alunos a R$ 15,00.

O Estúdio encerra os trabalhos do ano final de outubro, mas não deixará de existir.

Foto: Sergio Azevedo Photos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas