Muito além da praia

compartilhe:

Muito além da praia: onde ter uma verdadeira experiência gastronômica em Santa Catarina

Praia da Gamboa surge como opção de roteiro enogastronômico do Sul do Brasil

Com a chegada da temporada de verão, o destino de muitos brasileiros é nosso vasto e belo litoral. Especialmente os gaúchos, catarinenses e paranaenses escolhem o litoral sul de Santa Catarina para descansar e curtir a natureza.

 

A folga na rotina – seja para as férias, ou num final de semana – pode ir muito além de pegar uma praia! Para um dia nublado, curtir uma noite agradável ou fugir do óbvio, que tal aproveitar o passeio e viver uma experiência única na região?

 

A Praia da Gamboa, uma vila de pescadores pertencente ao município de Garopaba, é um daqueles lugares que tenta resistir à popularidade: o acesso é difícil e seu charme é ser um lugar tranquilo para descansar. É nesta bela e intocada praia que está o Vivamo Enogastronomia, restaurante de alta gastronomia e um dos principais de inspiração francesa em Santa Catarina.

 

Capitaneado pela chef paulista Glau Zoldan, formada em cuisine pela Le Cordon Bleu em Londres, em gastronomia contemporânea pela Escola Laurent Suaudeau e pós graduada em gastronomia pela PUCRS, o Vivamo Enogastronomia recebe visitantes do país inteiro que buscam uma culinária autoral de alto nível em um lugar encantador. Além disso, um dos grandes diferenciais do local está em oferecer essa alta gastronomia de inspiração francesa harmonizada com a melhor seleção de vinhos.

 

Perfeito para os amantes de viagem e gastronomia, a soma dessas duas paixões resulta momentos inesquecíveis no local, que está no mapa dos roteiros enogastronômicos do sul Brasil.

 

SERVIÇO:

Vivamo Enogastronomia

 

Local: Estr. Geral da Gamboa, 738, Praia da Gamboa, Garopaba/SC

 

Reservas: 48 99630.9055

 

Sobre a chef Glau Zoldan
De engenheira ambiental a chef de cozinha, a paulista Gláucia Zoldan decidiu mudar de carreira e de estilo de vida. A mudança de profissão foi para alinhar o amor pela gastronomia com outras qualidades da chef, que além de cozinhar, tem um dom para empreender e abrir negócios. Com formação de cuisine pela Le Cordon Bleu em Londres, de gastronomia contemporânea pela Escola Laurent Suaudeau e pós em gastronomia pela PUCRS, a Chef Glau como é conhecida, escolheu a Praia da Gamboa, em Santa Catarina – onde já veraneava há alguns anos – para morar e abrir seus negócios.
Está a frente do Vivamo Enogastronomia, inaugurado em dezembro de 2017, inspirado nas experiências da chef em alguns dos melhores restaurantes do mundo. Os roteiros internacionais enogastronômicos fazem parte da rotina da Chef há mais de 10 anos. Com estilo culinário autoral, de técnicas francesas, Glau acredita que seu principal diferencial está nos molhos e reduções, com cozimentos lentos e marinados, optando sempre por preparações na hora e ingredientes não industrializados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas