Você está aqui
Home > #Destaque > “Mulheres Alteradas”

“Mulheres Alteradas”

“Mulheres Alteradas” ganha cartaz com super elenco

Produzida pela O2 Filmes com distribuição da Paris Filmes e Downtown Filmes, adaptação cinematográfica baseada na obra da cartunista argentina “Maitena” abrirá festival Cine-PE em maio

O longa-metragem “Mulheres Alteradas”, uma produção O2 Filmes, com coprodução Globo Filmes e Telecine e distribuição da Paris Filmes e Downtown Filmes, ganha cartaz com seu super elenco feminino. Deborah Secco, Alessandra Negrini, Maria Casadevall e Monica Iozzi estrelam o filme baseado na obra da badalada cartunista argentina Maitena, sucesso editorial nos anos 90 e que chega aos cinemas de todo o País no próximo dia 21 de junho. É a primeira vez que as histórias em quadrinhos da artista ganham uma adaptação para as telas.

“Mulheres Alteradas”, mergulha com humor no universo feminino e mostra os dilemas e conflitos de quatro mulheres contemporâneas: suas crises e desafios em casa, no trabalho, na vida amorosa e pessoal. Mas o filme não é só para mulheres, todo mundo se identifica.

No dia 29 de maio, “Mulheres Alteradas” abre o 22 Cine-PE, no Recife, festival conhecido pela tradição de reunir grandes platéias e um dos principais eventos cinematográficos do País.

Com roteiro de Caco Galhardo e direção de Luis Pinheiro (“Lili a Ex” e “Que Monstro te Mordeu”), que estreia na direção de um longa-metragem, “Mulheres Alteradas” conta ainda no elenco com Sérgio Guizé e Daniel Boaventura e participações especiais de Mário Gomes, Patrycya Travassos, Sueli Franco, Stepan Nercessian, entre outros. A produção é de Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck.

Trilha sonora

Outro destaque do longa dirigido por Luis Pinheiro é a trilha sonora. “Top Top”’ da banda de rock Mutantes, sucesso nos anos 70, agora ganha uma versão exclusiva na voz de Tulipa  Ruiz e MC Carol, que regravaram a música especialmente para o filme.

Sinopse

Comédia sobre os dilemas tragicômicos enfrentados por quatro mulheres em diferentes fases da vida: Leandra (Maria Casadevall) está na crise dos 30. Solteira, não aguenta mais a intensa vida noturna; sua irmã, Sônia (Monica Iozzi), é o oposto. Casada e com dois filhos, sonha com uma noite de curtição; Já Marinati (Alessandra Negrini) é uma advogada workaholic que se apaixona justo quando sua carreira está deslanchando. E Keka (Deborah Secco), está ansiosa com a viagem que programou para salvar seu casamento.

 

ELENCO

Deborah Secco como Keka

Alessandra Negrini como Marinati

Monica Iozzi como Sônia

Maria Casadevall como Leandra

Sérgio Guizé como Dudu

Daniel Boaventura como Cristian

 

EQUIPE

Direção: Luis Pinheiro

Produção: Andrea Barata Ribeiro, Bel Berlinck

Produtor Associado: Fernando Meirelles

Produção Executiva: Bel Berlinck

Roteiro: Caco Galhardo

Direção de Fotografia: Will Etchbehere

Direção de Arte: Guta Carvalho

Produção de Elenco: Diana Galantini

Montagem: Ricardo Gonçalves, AMC

Música: Fábio Góes

Figurino: Verônica Julian

Maquiagem: André Anastácio

Produção: O2 Filmes

Coprodução: Globo Filmes e Telecine

Distribuição: Paris Filmes e Downtown Filmes

 

Serviço

“Mulheres Alteradas” no Cine-PE

Quando: 29 de maio

Onde: Recife (PE)

Mais informações em http://www.festivalcinepe.com.br/

 

O2 Filmes

No mercado desde 1991, a O2 trabalha com as principais agências brasileiras e presta serviços de produção para o mercado internacional, além de produzir conteúdo reconhecido e premiado em todo o mundo.

Paris Filmes   

A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Em 2017, a empresa esteve à frente de lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “D.P.A: Detetives do Prédio Azul – O Filme”, “Extraordinário”, entre outros. Para 2018, a distribuidora possui um lineup diverso, que inclui títulos como “Nada a Perder – Contra tudo. Por todos”, “Baseado em Fatos Reais”, de Roman Polanski, “O Homem das Cavernas”, de Nick Park, “Turma da Mônica – Laços”, “Robin Hood – Origens”, entre outros.

Globo Filmes

Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 250 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, ‘Tropa de Elite 2’, ‘Minha Mãe é uma Peça 2’ – com mais de 9 milhões de espectadores -, ‘Se Eu Fosse Você 2’, ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, ‘Carandiru’ e ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

Telecine

Joint-venture entre a Globosat e os quatro maiores estúdios de Hollywood – Paramount, MGM, Universal e Fox –, a Rede Telecine também exibe com exclusividade as produções da Disney e sucessos do mercado independente. O melhor do cinema mundial estreia na TV brasileira através da Rede Telecine cada vez mais rápido.

Para investir cada vez mais na produção cinematográfica nacional, a Rede Telecine lançou em 2008 o Telecine Productions, selo de coprodução de títulos em parceria com grandes produtoras brasileiras. Além de estimular a criação de novos filmes, o Telecine garante a exibição desses títulos com exclusividade em suas diferentes plataformas.

No Telecine Play, plataforma online do Telecine exclusiva para assinantes, é possível assistir a todos os filmes da Rede a qualquer momento e em diversas telas: TV conectada, computador, tablet, smartphone ou Xbox. Algumas produções podem também ser vistas através de download temporário, que permite ao assinante assistir a longas-metragens off-line, sem estar conectado à internet.

O Telecine fechou o ano de 2017 com um recorde de audiência: alcançou, no horário nobre, sua melhor média dos últimos dez anos. Dos filmes mais vistos no ano passado na TV paga, o campeão foi Doutor Estranho, que em sua estreia no Telecine Premium, no dia 18 de novembro, ficou em 1º lugar entre todos os canais por assinatura. Quando o assunto é o prêmio Top of Mind do Datafolha, o Telecine se mantém no topo na categoria de canais de filmes há 11 anos. A rede é fundamental na manutenção da TV por Assinatura e, em 2018, da lista dos dez filmes mais vistos no Brasil em 2017, seis têm lugar garantido no Telecine.

Sobre a Downtown Filmes

Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2013 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até dezembro de 2017, a Downtown Filmes lançou 120 longas nacionais, que acumularam mais de 100 milhões de ingressos.

Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça” e “Minha Mãe É Uma Peça 2”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar”, “De Pernas Pro Ar 2” e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; ”O Candidato Honesto” com Leandro Hassum; “Os Parças” com Whindersson Nunes, Tom Cavalcante e Tirulipa, “Fala Sério, Mãe!” com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, “Chico Xavier” e “Elis”.

Para 2018, o lineup da Downtown conta com 20 títulos, entre eles “O Doutrinador”, adaptação da série de quadrinhos de mesmo nome, “O Candidato Honesto 2”, “Tudo Por um Pop Star” e “O Palestrante Motivacional” estrelado por Fabio Porchat.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo