Você está aqui
Home > #Destaque > Mulheres em Cena em Canela

Mulheres em Cena em Canela

crédito: Sergio Azevedo

Mulheres, Canela e Histórias marcará a Semana da Mulher, em Canela

Mulheres canelenses serão homenageadas, com apresentação de 7 espetáculos e outras atividades.

O Projeto Mulheres em Cena, uma parceria do Estúdio dos Bonecos com o Estúdio de Pesquisa Teatral Cia Lisi Berti, ambos de Canela, em 2018, criou uma programação especial de teatro para comemorar o Dia Internacional da Mulher com espetáculos que foram apresentados em um único fim de semana.

Em 2019, após o sucesso do evento, decidiram agregar mais artistas e realizar uma programação diferenciada, não apenas com apresentações teatrais, mas resgatando histórias de mulheres de todos os setores, bairros, profissões, classes sociais da cidade de Canela que ajudaram a criar a história da comunidade.

Com o tema “Canela, Mulheres e Histórias”, os envolvidos – Lisiane Berti, Rita Reis, André Guedes, Míriam Torres e Edel Ramos – estão buscando histórias de mulheres que fizeram diferença por onde passaram. Destas histórias será feita uma seleção para uma homenagem especial que culmina no grande encerramento da Semana da Mulher.

Você conhece alguma mulher canelense, que tem um trabalho interessante, que faz a diferença na sua escola, na sua vizinhança, no seu bairro? Uma mulher a frente do seu tempo, que marcou a sua vida ou de outras pessoas? Uma mulher que mereça ter sua história compartilhada?

A programação do evento, que ocorrerá de 08 a 16 de março, será a seguinte:

08/03 –Abertura Oficial do Evento com convidados falando sobre a data histórica do Dia Internacional da Mulher mediada pela professora de história Anajara Detânico e a psicanalista Sabrina Sironi.

09/03 – “Yerma” com Rita Reis

10/03 – “Cartas de Além Mar” com Lisiane Berti

11/03 – Cigana Yolanda Show” com Míriam Torres

12/03 – “Eu Sou Marilyn Monroe” com André Guedes –teatro de bonecos

13/03 – “Olga” com Edel Ramos

14/03 – “Medeia” com Miriam Torres

15/03 – “Canela, Mulheres e Histórias” com Rita Reis, Lisiane Berti, Miriam Torres, André Guedes e Edel Ramos inspirada nas cartas das mulheres de Canela

Toda a programação acima será apresentado no Estúdio dos Bonecos, às 20h30, com exceção do “Cartas de Além Mar”, que será às 19h30.

16/03 – 10h – Feirinha Orgânica – Café Cultural e encerramento do Projeto com homenagens às mulheres de Canela.

Os ingressos antecipados estarão a venda a partir do dia 11 próximo, no valor de 30 reais no Estúdios dos Bonecos, Aroma Literário e Empório Canela). No local o custo será de 50 reais, sendo que a noite de abertura e o encerramento, terão entrada franca.

Mais informações: (54) 98104.4404, com Lisi Berti ou pelo email mulheresemcena5@gmail.com

O Projeto Mulheres em Cena conta com apoio de André Almeida, Angá Produtora, Estratégia Comunicação e Marketing e Isabel Scheid.

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo