Você está aqui
Home > #Destaque > MUM – Museu da História da Moda

MUM – Museu da História da Moda

O MUM fica e estrada Canela/Gramado RS e trata-se de uma verdadeira reconstrução estética de 4000 anos do vestuário feminino. Um marco no cenário mundial. O museu possui um acervo de peças originais, assim como todas as antiguidades, são 3.500 m² de área construída que permite uma viagem no tempo da moda.

Foi fundado em 23 de março de 2012 com peças confeccionadas de acordo com a pesquisa realizada pela empresária e estilista Milka Wolff e pela curadora do Museu, Débora Elman. Tanto a tecelagem, o tingimento, como a costura das peças da exposição, obedecem rigorosamente ao período que retratam, além dos detalhes e dos aviamentos.

Impossível não se admirar em mais de  3.500m² de área construída regada de história e emoções. São coleções desde a antiguidade, realeza, anos 50 e 60, noivas e debutantes, ícones do cinema, Puppets e muito mais, com café e loja de souvenirs. A novidade fica por conta do Red Carpert um amplo espaço aberto para eventos e festas. Aberto todos os dias das 9h às 18h, exceto quartas-feiras.

Fotos Claudia Kamergorodski

MUM – Museu da Moda

AV. ERNANI KROEFF FLECK, 1810

Rodovia Canela Gramado

mumcanela@gmail.com

(54) 3282-1121 (54) 9915-368

R$ 48,00 meia entrada para todos

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo