Você está aqui
Home > #Destaque > Natal no Jardim da Serra Gaúcha

Natal no Jardim da Serra Gaúcha

Canto, dança e religiosidade marcam o Natal no Jardim da Serra Gaúcha

Monumento da Bíblia foi reinaugurado em Nova Petrópolis dia 10 de dezembro

A programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha teve canto, dança e religiosidade no último fim de semana, dias 9 e 10 de dezembro. Espetáculos de ballet, coro com mais de 250 vozes, celebração do Dia da Bíblia e reinauguração do Monumento da Bíblia foram atrações no palco da Rua Coberta, em Nova Petrópolis.

A noite de sábado, 9 de dezembro, proporcionou espetáculos de música, dança, canto e teatro ao público que acompanhou a programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha. A Ballerin Cia de Dança e a tradicional Cantata de Natal trouxeram beleza e emoção ao palco da Rua Coberta. A Ballerin Cia de Dança apresentou fragmentos do seu novo espetáculo “O Quarto de Brinquedos”. Ballet clássico, dança do ventre, dança aérea e dança contemporânea compõem os estilos que a escola trabalha com seus alunos. O resultado da apresentação foi um pouco do que as bailarinas desenvolveram durante o ano de 2017.

A tradicional Cantata de Natal encantou o público no sábado, dia 9, com o grande coro composto por 272 vozes de alunos de escolas municipais, estaduais e particulares de Nova Petrópolis, no palco da Rua Coberta. A apresentação foi baseada na peça “Haverá Natal para o Zé?”, de autor desconhecido, com adaptações de falas e personagens. O texto foi especialmente adaptado para o Natal no Jardim da Serra Gaúcha por Cândida Maldaner.

O público que lotou a Rua Coberta domingo, 10 de dezembro, assistiu a um espetáculo de graciosidade e elevação da religiosidade. A programação teve início com a apresentação “Um sonho de Ballet”, do Ballet Candice Assmann, que contou um pouco das histórias dos mais importantes ballets de repertório, como A Bela Adormecida, Coppélia, Don Quixotte, Quebra Nozes, Giselle e Lago dos Cisnes. O espetáculo teve a participação de 60 bailarinos de Nova Petrópolis e outros Municípios.

Na sequência, membros da Equipe Ecumênica deixaram suas mensagens durante o II Domingo de Advento e comemoração do Dia da Bíblia. A reinauguração do Monumento da Bíblia, na Praça das Flores, encerrou a noite de louvor e gratidão.

O vice-prefeito Municipal, Charles Paetzinger, sua esposa Sandra Fernandes; o secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz e o adjunto da pasta, Paulo Cesar Soares e o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt prestigiaram a programação.

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha é realizado pela Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, conta com patrocínio de Sicredi, Piá e Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP) e apoio do Teatro Luz & Cena. Para mais notícias acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Monumento da Bíblia é reinaugurado na Praça das Flores

No Dia da Bíblia, 10 de dezembro, a Administração Municipal fez a entrega oficial do Monumento da Bíblia, localizado na Praça das Flores. A reinauguração do Monumento, inaugurado em 2010 com o objetivo de simbolizar a presença marcante da religião em Nova Petrópolis, integrou a programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha.

O vice-prefeito de Nova Petrópolis, Charles Paetzinger, destacou a importância da religiosidade para a comunidade local e parabenizou o trabalho de todas as autoridades eclesiásticas, “que indiferente da bandeira religiosa que elevam, buscam, por meio da Equipe Ecumênica, atender os anseios da comunidade”.

“A mudança do local foi estratégica. Tanto a Equipe Ecumênica, quanto o Conselho de Políticas Públicas Culturais foram ouvidos no processo de decisão desse novo local. A Praça das Flores, por ser um local de contemplação e de grande fluxo de pessoas, foi escolhida para continuar abrigando o monumento”, disse o vice-prefeito ao referenciar a mudança de local do Monumento da Bíblia, que se fez necessária em função das obras de revitalização da Praça das Flores.

Integrantes da Equipe Ecumênica agradeceram ao Poder Público pelo novo local que abriga o Monumento da Bíblia. “Está em um lugar melhor, de mais destaque, no coração da Praça das Flores”, enalteceram padres e pastores.

No monumento, estão gravados o Salmo 119.105 e João 3.16: “A Tua Palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina meu caminho”. “Deus amou tanto o mundo de tal maneira que deu seu único Filho, para que todo aquele que Nele acredita não pereça, mas tenha a vida eterna”.

CRÉDITO DAS FOTOS: João Verno Stoffel e Mauro Stoffel

Notícias Similares

Deixe uma resposta

*

Topo